[PT-BR] qual é o seu jogo favorito desconhecido de Playstation 2?

4058288-way-of-the-samurai-playstation-2-front-cover.jpg
4927168-steambot-chronicles-playstation-2-front-cover.jpg

Shin Megami Tensei: Nocturne é sempre o primeiro que me vem a mente, a parada audiovisual dele faz ele único mesmo comparado aos outros jogos da serie, mas provavelmente hoje em dia é até meio popular.

Desconhecido mesmo acho que os jogos da serie beatmania IIDX. Meus favoritos são o 12 e 13, mas são todos bons em geral exceto o US. Se tu curte pop'n music vale a pena dar uma olhada. Pena que um controle bom é super caro.

Evergrace, um "action RPG" da Fromsoftware, é um jogo tão unico q ngm deu mta bola quando lançou e hoje em dia até q tem um cult following

Na verdade, da pra dizer isso de todo jogo da Fromsoftware dessa epoca, são todos uma experiencia mto diferente e unica

Evergrace_Coverart.png

É um pouco injusto da minha parte colocar 5 jogos mas esses são fodas demais pra não citar.SMT Digital Devil Saga 1 e 2 essa duologia é mais que perfeita é o puro SUCO da qualidade(só muitos inimigos por centimetro andado) e a franquia Shadow Hearts que mistura terror comedia e jogos que cada um tem um combate melhor

Este game.......o game que se tornou popular por aqui no pais entre 2008 a 2010, ainda naquela mania que Naruto estava fazendo no Cartoon Network somado com o saudoso site de legendas Dattebayo.

Eu morava num bairro em que tinha uma loja de games que tinha uma sessão de jogar games por tempo. Muitas crianças naquela época mais jogavam este game, mesmo não tendo uma versão em inglês. Eu joguei um pouco deste game também, e a Bandai Interactive não decepcionou por fazer para o PS2 um Super Smash Bros. licenciado de personagens da Shonen Jump, apesar que alguns games de Naruto Shipuuden do console eram também no estilo da série de games de luta da N.

Chaos Legion realmente é uma pedrada esquecida pela Capcom com o tempo, mas é um jogo muito bom.

O meu seria Samurai Warriors 2, o gênero era mais conhecido pelo Dynasty Warriors no Ps2 mas meu favorito é 100% esse jogo.

1738953484134.png

Para mim é Atelier Iris: Eternal Mana. Meio engraçado que a série Iris da franquia Atelier meio que é esquecido até mesmo pelos fãs de Atelier. A trilogia Iris é bem diferente do que a franquia era e veio a ser mas tem um espaço cativo no meu coração. Assistir a abertura desse jogo alterou as conexões neurais do meu cérebro da primeira vez que vi quando eu era uma criança.

O jogo em si tem várias falhas (a sequência é ótima btw) mas eu gosto mesmo assim.
Atelier_Iris.jpg

View attachment 3114
Stella Deus: The Gate of Eternity (2004)

Stella Deus é um jogo excelente com arte impecável e história ótima porém o gameplay é mal explicado e bem punitivo. Excelente jogo btw

Buccaneer.jpg

É um simulador de Jack Sparrow com poderes de One Piece. 10/10 recomendo

8067-10000-bullets-playstation-2-capa-1.jpg

Matrix com anime

153618-Kaido_Racer_2_(Europe)_(En,Fr,De)-1483494879-3732701449.jpg
/

Velozes e Furiosos desafio em Tóquio que é melhor do que da EA games

Last edited:
Ar Tonelico 2 Melody of Metafalica, a franquia que moldou meu gosto musical pra sempre. Fui jogar ele recentemente pra ver se o que eu sentia não era só nostalgia mas acabei gostando mais dele do que já gostava. Tem uns defeitos aqui e ali mas não o suficiente pra me fazer a abaixar a nota dele

Outra coisa que sendo fã desse jogo por mais de 10 anos, era bem difícil achar alguem que conhecia ou jogou, e num grupo de música do Facebook tinha um cara que era fã do album "Ar=Ciel Ar=Dor" porém ele nunca jogou os jogos

IMG_20250313_135624.jpg

ps2_eternal_ring-110214-3510998736.jpg

Outro jogo interessante que é menos falado da FromSoft é esse aqui pelo menos com o que eu vejo das pessoas não falarem muito a respeito. Creio que donde veio conceito de ter vários anéis pra formar builds e etc. A história não é lá essas coisas por ser um título experimental, joga-se igual a Kings Field e achei até interessante a gameplay dele, não ter ng+ é broxante.

Vou jogar aqui minha lista de jogos favoritos de PS2 que geralmente são esquecidos. A maioria é SHMUP e jogo de ritmo.

DoDonPachi: DaiOuJou [SHMUP]​
1745468972873.jpeg
Espgaluda [SHMUP]
1745469135479.jpeg
Chulip [???]
1745469205784.jpeg
Guitaroo Man [Ritmo]
1745469296761.jpeg
We Love Katamari [???]
1745469338808.jpeg
Pop'n Music Carnival [Ritmo]
1745469451548.jpeg
Taiko Drum Master [Ritmo]
1745469545202.jpeg
Mushihimesama [SHMUP]
1745469600987.jpeg
Twinkle Stars Sprites [SHMUP]
1745469783983.png

O jogo que me introduziu ao meu vício por Mecha e pela série Super Robot Wars! O rooster do Alpha 3 é simplesmente perfeito!::heart
1746397333501.png

Não é tão desconhecido assim mas eu amo o jogo da parte 5 de JoJo também, fico triste de não ter vindo pra cá e tive que jogar em japonês na época.
1746397390877.png

this
is better than this

GTA San Andreas. É simplesmente a obra prima deste console e talvez até de toda a geração.
O topico é sobre jogos desconhecidos, não jogos que todo mundo e até o teu cachorro jogou

1746722173046.png

Melhor rpg de turno do PS2, pena que ninguém deu um foda, aparentemente não vendeu bem nem no Japão... uma pena, esse jogo é incrível

O topico é sobre jogos desconhecidos, não jogos que todo mundo e até o teu cachorro jogou

View attachment 67007

Melhor rpg de turno do PS2, pena que ninguém deu um foda, aparentemente não vendeu bem nem no Japão... uma pena, esse jogo é incrível
Jogaço! A sequência também é ótima! Com certeza a melhor história que SMT já teve (Vale a pena demais ler os livros de DDS também, enriquece bem mais a lore).
A versão americana tem uma abertura incrível de uma banda desconhecida pra caramba, não faço ideia de como a Atlus achou esses caras mas combinou demais.

Jogaço! A sequência também é ótima! Com certeza a melhor história que SMT já teve (Vale a pena demais ler os livros de DDS também, enriquece bem mais a lore).
A versão americana tem uma abertura incrível de uma banda desconhecida pra caramba, não faço ideia de como a Atlus achou esses caras mas combinou demais.
Ah sim, quando eu falo de Digital Devil Saga Avatar Tuner eu falo de ambos, são duas metades da mesma historia.

Chorei horrores no final do DDSAT 2, que historia linda, tá maluco.
Gosto tanto que imprimi um chaveiro do logo pras chaves da minha casa

1746723659572.png

Sobre a musica de abertura, tu tá falando do 1 ou do 2? Eu não gosto da abertura USA do 1, gosto muito mais da Japonesa:

Light shines on the heaven,
The earth, the spirit.
Light brings glory and grace.
May it open your eyes to the truth.
Shanti, shanti.

Users who are viewing this thread

Connect with us

Featured Video

Gintama Rumble (VITA)

Latest Threads

If you could be any Pokémon which one, will you be?

Careful if someone already posted a Pokémon you can't pick it.
1746813215372.png
Read more

Has RGT watched HisCool SeHa Girls?

In case you don't know, this was an MMD animated show SEGA released in the mid 2010s as part of...
Read more

Duckstation online Co-op

I'm playing PS1 game emulation duckstation But can I play my friends when online Co-op?
Read more

Despite Phil Spencer claiming to care about preservation, Xbox is the worst of the 3 console manufacturers when it comes to preservation

The latest game that isn't on disc and requires a download is DOOM: The Dark Ages:

doomdark.jpg
...
Read more

Diablo 1: my journey through the labyrinth

The intro we see prior to the game menu screen sets the tone well.

Now i head to new game and...
Read more

Online statistics

Members online
158
Guests online
221
Total visitors
379

Forum statistics

Threads
7,688