[PT-BR] qual é o seu jogo favorito desconhecido de Playstation 2?

cotiepi

New Challenger
gem
Reaction score
20
com "favorito desconhecido" me refiro a um jogo que você adora e está entre seus jogos favoritos, mas que não é todo mundo
que conhece, acho que, a essa altura, meus jogos favoritos desconhecidos de Playstation 2 são Gregory Horror Show e os jogos da serie Pop'n Music,
e os seus?

Definitivamente Shin Megami Tensei 3, já vi muita gente falando sobre persona no ps2 mas nunca sobre SMT

Ps2 eu tenho muitos, mas que realmente é desconhecido é o haven call of the king

71oCcosf7vL.jpg

Pô, o que eu vou falar real parece uma piada mas eu JURO que é 100% sincero.

1733203860240.png

Sim, Robot Alchemic Drive — o jogo da garota que come sopa de PÃO — é meu jogo "desconhecido" favorito do play 2, e eu vou dar alguns motivos pra isso:

- A dublagem americana é tão mas tão ruim que chega a ser cômica, personagens que eu presumo que eram pra ser sérios parecem quase uma caricatura de personagens da 4Kids

- Eu acho a mecânica principal do jogo (a de andar com o personagem que tu tá jogando, e então controlar o mecha por controle remoto, vendo tudo pelo pov do seu personagem, o mecha podendo até mesmo TE MACHUCAR) algo genuinamente incrível e até bem feito, mesmo os controles podendo ser melhor

- A história é tão "tanto faz" que o mais divertido é só andar por aí com o mecha e ver ele caindo destruindo centenas de residências por onde ele passa, até hoje eu rio pra krl quando eu faço o mecha pular e ele se quebra TODO no chão, caindo de cabeça.

Meu veredito: RAD é um jogo surreal, que é bom demais quando cê não leva NADA dele a sério.

Last edited:
Parando pra pensar, nunca joguei muitos jogos desconhecidos do PS2 (pelo menos não por muito tempo), apesar de este ser o meu console mais jogado.

No máximo, joguei uns jogos meio flopados, como Jet Li Rise to Honor
1733291088569.jpeg

Tô planejando jogar Knights of The Temple e Demon Chaos, todavia.

Edit: esqueci-me dessa epopeia: Baroque
1733380202702.png

Last edited:
É um RPG Tático desenvolvido pela ATLUS que foi lançado nos anos 2000s, é um jogo que eu joguei num emulador e gostei bastante, Também foi o primeiro trabalho do Soejima como designer de personagens.

Pô, o que eu vou falar real parece uma piada mas eu JURO que é 100% sincero.

View attachment 2610

Sim, Robot Alchemic Drive — o jogo da garota que come sopa de PÃO — é meu jogo "desconhecido" favorito do play 2, e eu vou dar alguns motivos pra isso:

- A dublagem americana é tão mas tão ruim que chega a ser cômica, personagens que eu presumo que eram pra ser sérios parecem quase uma caricatura de personagens da 4Kids

- Eu acho a mecânica principal do jogo (a de andar com o personagem que tu tá jogando, e então controlar o mecha por controle remoto, vendo tudo pelo pov do seu personagem, o mecha podendo até mesmo TE MACHUCAR) algo genuinamente incrível e até bem feito, mesmo os controles podendo ser melhor

- A história é tão "tanto faz" que o mais divertido é só andar por aí com o mecha e ver ele caindo destruindo centenas de residências por onde ele passa, até hoje eu rio pra krl quando eu faço o mecha pular e ele se quebra TODO no chão, caindo de cabeça.

Meu veredito: RAD é um jogo surreal, que é bom demais quando cê não leva NADA dele a sério.
Ok, eis um game que possui um realismo a frente de seu tempo e que muitos esquecem que existe - optando por Fallout 1 no lugar(e eu já vi outro game também que possui um enorme realismo para o mesmo console, e que ninguém conhece direito: Steambot Chronicles(Bumpt Trot no Japão). Este game foi feito pela Irem, a mesma daqueles Arcades cheios de ação e um pouco de humor negro japonês em seus games, como Gunforce 2, Ninja Baseball Bat Man e In The Hunt.
Post automatically merged:

O primeiro Rumble Roses, que eu detesto jogar na versão ocidental(que mais se parece um Beta completo, sem as várias opções na versão original japonesa).

E bem que o PS4 deveria haver uma versão HD Remastered do XX do X360.

Ps2 eu tenho muitos, mas que realmente é desconhecido é o haven call of the king

View attachment 2605
Gostei deste também(e só joguei-o pouco, apesar de eu também ter uma cópia deste game).

Penso que a Midway, outrora responsável pela série Mortal Kombat, deve ter obtido algumas inspirações da série The Legend of Zelda da Nintendo para fazer Raven. Este game é como se fosse um Ocarina of Time americano, em que há muitos lugares para serem explorado e segredos muito secretos.

51gMLdcxKiL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

O PS2, em minha opinião, é o melhor console de todos os tempos da história dos games. Tantos games desconhecidos foram lançados neste, e a maioria eu tenho conhecimento.

E até o console obteve a coleção de games da série Pro Pinball, da Empire Interactive. Alguém lembra desta série que foi um sucesso nos PCs e PS1 nos anos 90?

Ultimate Pro Pinball é um dos mais raros games de coleção do PS2 a serem lançados, tanto na Europa quanto no Japão(que foi distribuído pela Taito, responsável pela franquia Darius). Inclui 3 dos 4 games que a produtora inglesa fez para a série - Timeshock, Big Race USA e Fantastic Journey - e a conversão destes para o PS2 ficou ainda muito melhor que aquelas versões do PS1. Todas as vozes de personagens foram convertidas, mas o game possui um grosseiro sistema de Auto-Save caso queira ir entrar no menu principal antes ou depois de ir jogar numa das mesas. Mesmo se você não tenha feito alguma alteração nas mesas, como por exemplo mudar a dificuldade e o número de bolas para cada chance, o game faz o Auto-Save no seu Memory Card.

Recomendo que vocês procurem por esta coletânea, aos que gostam de Pinballs.

View attachment 3114
Stella Deus: The Gate of Eternity (2004)
Eis mais um game feito pelos mesmos designers de vários Shin Megami Tenseis.

(Até a série Trauma Center possui os seus personagens também desenhados pelos citados)

Last edited:
Parando pra pensar, nunca joguei muitos jogos desconhecidos do PS2 (pelo menos não por muito tempo), apesar de este ser o meu console mais jogado.

No máximo, joguei uns jogos meio flopados, como Jet Li Rise to Honor
View attachment 2715

Tô planejando jogar Knights of The Temple e Demon Chaos, todavia.

Edit: esqueci-me dessa epopeia: Baroque
View attachment 2896
zerei rise to honor uns anos atras, gostei muito e jogaria de novo se meu ps2 estivesse vivo ainda, minha maquina peida pra rodar jogos de ação

O meu é D.O.N Battle Stadium, eu joguei muito durante meus primeiros anos de Ps2 quando eu não passava de um crianço burro, Mesmo sem saber o que diabos era One Piece, os personagens de Naruto e Dragon Ball foram o suficiente para não desistir no menu principal por estar em japonês haha
battle-stadium-d-o-n-19710.jpg

Last edited:
zerei rise to honor uns anos atras, gostei muito e jogaria de novo se meu ps2 estivesse vivo ainda, minha maquina peida pra rodar jogos de ação

O meu é D.O.N Battle Stadium, eu joguei muito durante meus primeiros anos de Ps2 quando eu não passava de um crianço burro, Mesmo sem saber o que diabos era One Piece, os personagens de Naruto e Dragon Ball foram o suficiente para não desistir no menu principal por estar em japonês haha View attachment 5494
Este game.......o game que se tornou popular por aqui no pais entre 2008 a 2010, ainda naquela mania que Naruto estava fazendo no Cartoon Network somado com o saudoso site de legendas Dattebayo.

Eu morava num bairro em que tinha uma loja de games que tinha uma sessão de jogar games por tempo. Muitas crianças naquela época mais jogavam este game, mesmo não tendo uma versão em inglês. Eu joguei um pouco deste game também, e a Bandai Interactive não decepcionou por fazer para o PS2 um Super Smash Bros. licenciado de personagens da Shonen Jump, apesar que alguns games de Naruto Shipuuden do console eram também no estilo da série de games de luta da N.

Para min seria Unlimeted SaGa.

Unlimited Saga Details - LaunchBox Games Database

Eu um jogo extremamente complexo de jogar porem divertido quando você apredem a jogar ele.
Mais um dos games em que muitos odeiam e eu gosto.

O PS2 ainda teve o primeiro remake do Romancing SaGa 1, o The Minstrel Song, na qual eu acho melhor do que o recente lançado para o PS4.

Não sei se é desconhecido, mas o que vem a mente é Chaos Legion, um hack n slash que bebeu muito do Dmc(até os personagens são parecidos kk)
View attachment 5550
Um game que jamais será relançado, pois não foi feito pelo criador de Okami. Se fosse, iria ser sim relançado.

A Clover Studio, que foi uma notável divisão da Capcom, fez excelentes games entre as décadas de 2000 e 2010. O game mais conhecido, ao que acho, é o famoso quebra-botões da empresa: God Hand - a resposta da Capcom para o Hokuto no Ken do mangaka Tetsuro Hara.

Esqueci-me dessa epopeia: Baroque

Mano esqueça, e s q u e ç a, essa versão de play 2 e de wii !!!!

Não, brincadeira, se tu tem memória afetiva por ela não vou te gastar por isso, mas dê uma chance pra versão de play 1 quando puder. Tem um tom beeeem diferente! Não sei se tu manja de Berserk, mas essa versão aí do Baroque me dá a mesma sensação de assistir os animes mais recentes feitos de CG de Berserk, comparado ao mangá. É muito estranho o como mudaram a direção de arte!

D.O.N Battle Stadium

Esse eu lembro de jogar pra caralho, mas ao mesmo tempo ser uma experiência bem "não tô pensando sobre absolutamente nada, tô apenas esmagando botões aqui". Eu não fazia ideia de que Mugen existia, nem acho que eu conhecia algum outro jogo de crossover (e eu cagava pra smash/nintendo etc né), então ver o Naruto e o Goku na mesma capa enquanto eu passava pelo camelô me deixou maluco. Bons tempos...

com "favorito desconhecido" me refiro a um jogo que você adora e está entre seus jogos favoritos, mas que não é todo mundo
que conhece, acho que, a essa altura, meus jogos favoritos desconhecidos de Playstation 2 são Gregory Horror Show e os jogos da serie Pop'n Music,
e os seus?
Tenho quase todos os games de Pop'n Music lançados para o PS2, inclusive o 9(o meu favorito)

Era uma época em que a Konami ainda prestava(e que sempre pedia para o lendário Naoki Maeda fazer novos DDRs). E por onde anda a Riyu Kosaka atualmente?

Connect with us

Latest Threads

“What should I play next?” Thread

Simple thread idea. Feeling stumped? Suffering from choice fatigue? Unable to find the best next...
Read more

Did you have a gaming cap when you were a kid?

for me its was all way 2 hours but my mom mostly for got half the time so I just played for 4+...
Read more

Nostalgic candy

LEGO Island

Apparently MattKC has just uploaded a video about the first true LEGO PC game (before...
Read more

Ultimate Muscle (GCN), Halloween gambling for the kids.

Ultimate_Muscle_Legends_vs_New_Generation_Cover.png

This is one of those games where you'd spend long nights in your friend's house...
Read more

Online statistics

Members online
193
Guests online
353
Total visitors
546

Forum statistics

Threads
2,452
Members