Cansado de feeds "for you" e rolagem infinita

demons-souls

Paladin Knight
Level 1
44%
Level up in
42 posts
Reaction score
103
Parece que todas as redes sociais (pelo menos as mais relevantes: Instagram, Twitter, Facebook e TikTok) têm a mesma dinâminca: feeds com recomendações determinadas por um algoritmo e com rolagem infinita.

Tenho certeza de que anos e anos scrollando esse tipo de coisa têm afetado minha cognição, meu humor e alguns outros aspectos da minha vida.

Queria me livrar disso ou, pelo menos, dar uma boa diminuída.

Tenho buscado habitar espaços online mais "retro" (como este fórum) e servidores de Discord. No entanto, parece que, depois da pandemia, perdi aquela habilidade de socializar online e de me integrar a essas comunidades mais atomizadas e segmentadas. Sinto dificuldade em engajar com esses grupos e acabo, meio que sem querer, voltando aos feeds de rolagem infinita.

Mais alguém aí em situação semelhante?

Reddit também caiu nessa. Saiu do feed que vc monta prum feed algorítmico. Ate o r/all precisa usar um truques para acessar. Tá triste.

Mas uma coisa que eu fiz de Instagram foi ter duas contas, uma onde sigo APENAS amigos e familiares, e outro onde sigo artistas, bandas, enfim o que der na telha. Aí o Insta fica muito mais simples, eu acompanho as atualizações de quem conheço e acabou, não tem mais nada para scrollar.

Eu raramente fico scrolando por que nao gosto, apenas alguma vezes no dia, tipo pra ver uns meses antes de dormir, ou olhar artes e memes no twitter. Tive vontade de interagir em fóruns justamente pelo mesmo motiv9 que o seu, e tambem interajo bastante em um server de artes no discord.
Eu tambem tenho dificuldade em me manter em fóruns e esse tipo de coisa, tipo, eu gostaria muito de interagir com alguns servers específicos do discord que tenho, tipo servers de madness combat ou de grupos mais nichados, mas não consigo manter o interesse por muito tempo, ai volto a ficar nos mesmos 2 servidores que eu ja fico.

Eu recomendaria só decidir diariamente interagir com os ambientes até ficar natural, foi o que fiz
Post automatically merged:

Uma coisa tambem é que tenho tentado usar esses ambientes pra fazer amizade, sem muito sucesso, mas ja fiz alguns conhecidos
Eu raramente fico scrolando por que nao gosto, apenas alguma vezes no dia, tipo pra ver uns meses antes de dormir, ou olhar artes e memes no twitter. Tive vontade de interagir em fóruns justamente pelo mesmo motiv9 que o seu, e tambem interajo bastante em um server de artes no discord.
Eu tambem tenho dificuldade em me manter em fóruns e esse tipo de coisa, tipo, eu gostaria muito de interagir com alguns servers específicos do discord que tenho, tipo servers de madness combat ou de grupos mais nichados, mas não consigo manter o interesse por muito tempo, ai volto a ficar nos mesmos 2 servidores que eu ja fico.

Eu recomendaria só decidir diariamente interagir com os ambientes até ficar natural, foi o que fiz

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

"That's a weird way to phrase that!"

What's the oddest thing you have read/heard a character in a game say?

Mine is probably this...
Read more

Sony are being sued by the Netherlands and Mexican government

200w.gif

This is genuinely the best news the gaming industry has had in a while!
And the...
Read more

I need help learning how to edit.

Well, I have a gaming channel. I play different games every day, but I'm trying to focus on...
Read more

what's your favourite genre? just, like, in general?

i looooooooooove psychological horror, i feel like its quite clear from my pfp but still, 90% of...
Read more

Online statistics

Members online
257
Guests online
3,621
Total visitors
3,878

Forum statistics

Threads
21,552
Members