Cansado de feeds "for you" e rolagem infinita

demons-souls

Paladin Knight
Level 1
44%
Level up in
42 posts
Reaction score
103
Parece que todas as redes sociais (pelo menos as mais relevantes: Instagram, Twitter, Facebook e TikTok) têm a mesma dinâminca: feeds com recomendações determinadas por um algoritmo e com rolagem infinita.

Tenho certeza de que anos e anos scrollando esse tipo de coisa têm afetado minha cognição, meu humor e alguns outros aspectos da minha vida.

Queria me livrar disso ou, pelo menos, dar uma boa diminuída.

Tenho buscado habitar espaços online mais "retro" (como este fórum) e servidores de Discord. No entanto, parece que, depois da pandemia, perdi aquela habilidade de socializar online e de me integrar a essas comunidades mais atomizadas e segmentadas. Sinto dificuldade em engajar com esses grupos e acabo, meio que sem querer, voltando aos feeds de rolagem infinita.

Mais alguém aí em situação semelhante?

Reddit também caiu nessa. Saiu do feed que vc monta prum feed algorítmico. Ate o r/all precisa usar um truques para acessar. Tá triste.

Mas uma coisa que eu fiz de Instagram foi ter duas contas, uma onde sigo APENAS amigos e familiares, e outro onde sigo artistas, bandas, enfim o que der na telha. Aí o Insta fica muito mais simples, eu acompanho as atualizações de quem conheço e acabou, não tem mais nada para scrollar.

Eu raramente fico scrolando por que nao gosto, apenas alguma vezes no dia, tipo pra ver uns meses antes de dormir, ou olhar artes e memes no twitter. Tive vontade de interagir em fóruns justamente pelo mesmo motiv9 que o seu, e tambem interajo bastante em um server de artes no discord.
Eu tambem tenho dificuldade em me manter em fóruns e esse tipo de coisa, tipo, eu gostaria muito de interagir com alguns servers específicos do discord que tenho, tipo servers de madness combat ou de grupos mais nichados, mas não consigo manter o interesse por muito tempo, ai volto a ficar nos mesmos 2 servidores que eu ja fico.

Eu recomendaria só decidir diariamente interagir com os ambientes até ficar natural, foi o que fiz
Post automatically merged:

Uma coisa tambem é que tenho tentado usar esses ambientes pra fazer amizade, sem muito sucesso, mas ja fiz alguns conhecidos
Eu raramente fico scrolando por que nao gosto, apenas alguma vezes no dia, tipo pra ver uns meses antes de dormir, ou olhar artes e memes no twitter. Tive vontade de interagir em fóruns justamente pelo mesmo motiv9 que o seu, e tambem interajo bastante em um server de artes no discord.
Eu tambem tenho dificuldade em me manter em fóruns e esse tipo de coisa, tipo, eu gostaria muito de interagir com alguns servers específicos do discord que tenho, tipo servers de madness combat ou de grupos mais nichados, mas não consigo manter o interesse por muito tempo, ai volto a ficar nos mesmos 2 servidores que eu ja fico.

Eu recomendaria só decidir diariamente interagir com os ambientes até ficar natural, foi o que fiz

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

If any of you saw 'Crime 101', did you like it?

1784625156805.png

I want to get into crime dramas and this had a BD release recently so I would like...
Read more

Defense Grid: The Awakening

Does anyone know about this game? I got it for free on Epic one day, and it's a nice game

It...
Read more

PC gamers, I need your power!!!

Many years ago I made the decision to leave consoles behind and buy a PC gamer. Next month I'll...
Read more

cant play puyo puyo 15th aniversary

dolphin crashes whenever i start the game
PLEASE HELP
Read more

Exceptions to the Rule

Which games made you realize there's hope in a genre you hate?
1784597258113.jpeg

I personally dislike...
Read more

Online statistics

Members online
157
Guests online
3,782
Total visitors
3,939

Forum statistics

Threads