Visual novel sem tema de romance

Cawl canallia

Final Form
Level 2
81%
Level up in
28 posts
Reaction score
1,143
Eu sei nem por onde procurar uma perola desse jeito. A unica pessoa que sabe um pouco mais de visual novel que eu conheço é meu irmão e o cara só joga visual novel de romance, ate ace attorney ele parou de jogar por preguiça. Eu tambem ja terminei todos os ace attorney que eu posso jogar
ezgif-4c4b318ae75b8b5e.gif
Screenshot_20260121-225526.jpg

Acredite se quizer eu não tenho essa preferencia por preconceito

Bizarro, parece que esse gênero anda lado a lado com romance, ou talvez terror, além de Ace Attorney não conheço nenhuma história que não seja acompanhar um Zé ruela desenvolver um romance com uma mina do colegial.

Que eu me lembre, tem essas aqui:

Se você correr mais pro lado do point-and-click ou coisas baseadas em texto com mecânicas um pouco mais interativas, talvez ache mais coisas... Aí, nesse caso, acho que vale mencionar Papers, Please e Stories Untold. Eu não sou muito de Visual Novel e as que eu jogo sempre são um pouco mais híbridas daqueles outros gêneros de jogos narrativos.

Edit:

Tem essa aqui também, com plot sci-fi... um dos poucos ports de VN pra console que eu conheço:

Last edited:
Um dos mods acabou de recomendar essa aqui num tópico gringo, é um spin-off de Chrono Trigger parece:

Vou tentar tb.

Obs: não sei se tem algum elemento de romance, mas achei que valia a pena compartilhar por causa da série.

Last edited:
Atualmente eh comum achar na Steam,na JAST ou na GOG,eh soh fuçar mas se quiser recomendações eu posso dar XD

Higurashi e Umineko são duas visual novels que eu gosto muito e apesar de terem leves tons de romance, são muito mais voltadas pra mistério e terror.
A questão é que elas são visual novel sem nenhum tipo de gameplay, só texto e imagem.
Tem a trilogia Zero Escape que é muito boa também! 999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors, Virtue's Last Reward e Zero Time Dilema.
Do mesmo autor da trilogia Zero Escape tem também AI: The Somnium Files e nirvanA Initiative que são de investigação, mais parecidos com Phoenix Right.
House in Fata Morgana ganhou uma tradução oficial pra português BR a pouco tempo. Ainda não tive oportunidade de jogar, mas é um jogo muito bem falado e recomendado. Ele também não tem gameplay, só texto e imagem.

Tem esse:
Steins Gate
Nunca assisti o anime, mas jogo, pqp, tem MUITO texto, eu comecei a jogar no ps3 e parei pq não dava, é MUITO MUITO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO texto.

Tem esse:
Steins Gate
Nunca assisti o anime, mas jogo, pqp, tem MUITO texto, eu comecei a jogar no ps3 e parei pq não dava, é MUITO MUITO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO texto.
só a facada no bolso que são esses 60 conto aí

Se tu curte Suda51 ou quer algo com temática mais séria e casando até com temas que continuam atuais então recomendo fortemente The Silver Case.
ss_fc3c1d7edf3821cffa0c25767b2d77e09183081b.1920x1080.jpg

Não precisa ter jogado outros jogos feitos por ele maaas recomendo fazer isso depois por fazerem parte do universo Kill The Past. Amo a forma dinâmica que vai adicionando ou mudando de posição as imagens e texto.

Users who are viewing this thread

Connect with us

- -

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

Gamecube or Wii?

So, I posted about this on my profile, but no-one has replied. So I'm making a thread to ask the...
Read more

Chie Being Recasted in Persona 4 Revival

Screenshot_20260611-105924~2.jpg
Screenshot_20260611-105932~2.jpg

Personally she was overly county talking to me 😆 - no hate against...
Read more

TOY STORY 5 COMES OUT NEXT THUSDAY YO!!!!!!!!!

I'm so exited to watch this friggin movie with my friends (I'm gonna watch it on Friday,the 2nd...
Read more

Let's Talk Synthwave/Outrun

1781187152381.png

Yo! What are your thoughts on this genre? And what would you define it as...
Read more

Lod is fine guys, he just will absent for a while

Screenshot_20260611-102809.png

I think that a thread would have more attention than a profile post so i just...
Read more

Online statistics

Members online
185
Guests online
890
Total visitors
1,075

Forum statistics

Threads
20,061
Members