Nunca me cativou muito quando criança, apesar de ser italiano. Acho que eu gostava mais de coisas mais ousadas como Dragon Ball e Lupin.
Mas, olhando para trás, não tinha noção da sorte que tinha. Os quadrinhos, em especial, são belíssimos, e a série é mais como uma introdução a eles, na minha opinião.
View attachment 136487
View attachment 136488
View attachment 136491
A série pode não ter a mesma qualidade visual, mas ainda é um milhão de vezes melhor do que a maioria das produções da Netflix, Cartoon Network e Disney Channel lançadas depois de 2015. O mesmo vale para a história, os personagens e, principalmente, a atmosfera.
Pensar que eu não dei uma chance a isso no passado, mas assisti a todas aquelas porcarias de anime do Tumblr, tipo Kipo: A Era dos Animais Fantásticos, Amphibia e A Casa da Coruja. A Casa da Coruja, principalmente... Os quadrinhos de Monster Allergy fazem o mesmo gênero muuuito melhor, nem se compara.
Fico pensando se teria conquistado uma base de fãs como a da NBC e de Coraline, se tivesse sido mais divulgada nos EUA...
Combina perfeitamente com aquela tendência de coisas assustadoras para crianças dos anos 2000, da qual sinto muita falta.
Eu poderia dizer o mesmo sobre Mickey X.
View attachment 136490