Emuladores: nativo vs upscale/filtros

konatakonatakon1

Young Hero
Level 1
Reaction score
49
Alguém mais aqui prefere jogar certos títulos do PSX/PS2 no gráfico original ao invés do “melhorado” com upscale de resolução, filtros e afins?
Sinto que me identifico mais com o gráfico serrilhado e com os polígonos se mexendo loucamente do que com o gráfico polido. Sinto que também seja um pouco de nostalgia.
Eu vou além, costumo colocar o filtro de vídeo RF/AV no bsnes para emular a qualidade ruim dos cabos analógicos ::thinking

Ah eu respeito isso, como no Sonic Mania, que da pra colocar os filtros pra imitar as scanlines de tvs antigas.
Alguém mais aqui prefere jogar certos títulos do PSX/PS2 no gráfico original ao invés do “melhorado” com upscale de resolução, filtros e afins?
Sinto que me identifico mais com o gráfico serrilhado e com os polígonos se mexendo loucamente do que com o gráfico polido. Sinto que também seja um pouco de nostalgia.
Eu vou além, costumo colocar o filtro de vídeo RF/AV no bsnes para emular a qualidade ruim dos cabos analógicos ::thinking

Eu geralmente meto um upscale e uns filtros de TV de tubo na maioria dos jogos, Deixa a imagem limpa e com o estilo retro, as vezes é meio desorientante os polígono se mexendo, ainda mais quando é um jogo rápido, tipo de corrido, por exemplo

Eu nem sabia que esse tipo de coisa existia nos emuladores até pouco tempo atrás. Eu prefiro os gráficos originais, mas também não encho meus emuladores com filtros, só de ter o jogo funcionando tá bom

recentemente eu to usando o filtro crt-lottes no duckstation, ele esconde um monte daqueles serrilhados e pixelados que ficam principalmente em jogos como resident evil e dino crisis, fica lindao e nada muito exagerado
sem filtro.PNG
com filtro (1).png

Acho que depende muito de como eu me sinto com o jogo, vou testando algumas configs e a que eu me sentir melhor jogando é a que mantenho para aquele jogo específico.

Ex.: Acabei de finalizar o Castlevania: Curse of Darkness só com um upscale de resolução interna. Mas venho jogando Okami "no pelo"

tem jogos que eu prefiro muito jogar com filtro de LCD ou CRT como alguns de Pokemon ou jogos de GBA no geral ou Chrono Trigger e outros jogos de PS1/SNES, foi feito para esse tipo de tela então na maioria das vezes a imagem é melhor la

Eu prefiro tirar um pouco da "borragem" da imagem de PS2, mas eu gosto também de mandar uns filtros CRT por cima também. Consegui achar um setup bem legal pra jogar Doom, e essa semana recebi uma dica do que dá pra fazer com Duckstation e arrumei esse setup aqui. Parece bem retro, mas ainda não tenho certeza se vou manter assim.
image.png

Quando jogo no RetroArch/MAME, tenho um setup CRT também, mas sem adicionar essa simulação de sinal NTSC. Fica legal pra jogos 2d.

Como eu tenho jogado jogos retro que queria ter jogado, mas nunca joguei antes, tenho preferido jogar com upscale e alguns efeitos pra deixar mais bonito graficamente semelhante a um gráfico bonito de jogo mobile. Digimon World Re:Digitize de PSP rodando no meu celular ficou lindo assim:
1000022626.jpg

Pra mim depende do jogo, eu mesmo gosto de jogar no console real, mas tem situacoes que prefiro emulacao, nessa imagem eu usei o cabo AV mais basico e um RGB num PS1 e sem brincadeira, talvez na emulacao ficaria mais agradavel aos olhos porém é gosto mesmo, eu queria so uma forma de usar retroarchvments em console real ai nem ligaria emulador mais hahahaha
1747416303688.png

Meio off mas dei uma jogadinha em Vagrant Story esses dias e usei um lottes lá e um patch widescreen. O negocio ficou perfeito, é a primeira vez que to jogando algo do PS1 em widescreen, ta parecendo esses jogos indies que tentam emular estetica retro.

Ajuda o fato de que o jogo tem uma direção artistica absurda tambem.

Users who are viewing this thread

Connect with us

Featured Video

Digimon World: Next Order (VITA)

Latest Threads

Post Warthog Jumps.

How Media Grifters poisoned me. (warning: long)

Recently, a bunch of people using this site have taken upon themselves to celebrate May 17th...
Read more

TRIBUTE Video Games Hitstory for Spoiled Kidz11!

Watch and Appreciate your Over/Grand/ Daddy !!!
Read more

Tales of Destiny Director Cut HD 4k -Texture

Hi! I just wanted to share all my work. Here is a great RPG on PS2 in HD.-
Download...
Read more

Post LGBTQIA+ Characters <3 Appreciation thread :3

1747500653844.jpeg

Happy May 17 <3333 Post your favorites LGBTQIA+ CHARACTERS <33
Read more

Online statistics

Members online
213