- Level up in
- 1048 posts
- Reaction score
- 8,644
Tópico espelhado nesse aqui, pra que a gente possa compartilhar referências e descobrir novas narrativas com relação aos jogos que nos constituem e transformam como jogadores. Gosto muito do doc a seguir porque parte da premissa de que não se pode falar em uma história única ou linear dos jogos e dialoga bastante com esse texto incrível do Felipe Pepe. O documentário em si é meio maçante porque não foi bem executado tecnicamente, na minha opinião. Mas vale a pena pelas informações que contém e perspectiva que desenvolve.
Eu também curto muito essa série documental da Red Bull em 3 eps, porque dialoga com minhas experiências ao nível pessoal como jogador. Consigo me identificar melhor com a série:
Série "Paralelos" - Red Bull (em 3 episódios)
Estou buscando documentários, mini-docs e séries documentais por conta da maior solidez das informações levantadas, vamos evitar compartilhar vídeo-ensaio em que o viés é muito mais aberto pra interpretação histórica ou de "tendências" (que varia muito de acordo com a audiência ou "bolha" do "influenciador" e com seus interesses financeiros pessoais) e muito fechado pros dados históricos em si. Mas se vcs só tiverem isso disponível, mandem também por aqui que eu vou tentar filtrar o útil do inútil.
Eu também curto muito essa série documental da Red Bull em 3 eps, porque dialoga com minhas experiências ao nível pessoal como jogador. Consigo me identificar melhor com a série:
Série "Paralelos" - Red Bull (em 3 episódios)
Estou buscando documentários, mini-docs e séries documentais por conta da maior solidez das informações levantadas, vamos evitar compartilhar vídeo-ensaio em que o viés é muito mais aberto pra interpretação histórica ou de "tendências" (que varia muito de acordo com a audiência ou "bolha" do "influenciador" e com seus interesses financeiros pessoais) e muito fechado pros dados históricos em si. Mas se vcs só tiverem isso disponível, mandem também por aqui que eu vou tentar filtrar o útil do inútil.
Last edited: