Cinema em Língua Portuguesa: 3 filmes favoritos ou que mais te marcaram

thumbsdown's iconthumbsdown

Cuter than sakura! :3
Away Mode
Level 5
30%
Level up in
1048 posts
Reaction score
8,644
Eu conheço pouco (nada ou quase) da produção cinematográfica de países além do Brasil em que o idioma oficial é o português. Daí, a proposta desse tópico é da gente poder fazer essas trocas de recomendações. No momento eu só tenho filmes brasileiros pra recomendar, mas queria saber mais de outros. Alguns dos que mais me marcaram, sem muita elaboração:

Realmente, fica um pouco difícil achar produções de outros países lusófonos já que tirando Brasil e Portugal, é bem complicado achar filmes de países como Angola.

Um dia desses eu encontrei um perfil no Instagram que só posta trechos de filmes do sul global, Bricsflix. É bem legal para descobrir filmes de origem sul-americana, africana e sul-asiática.

De recomendação, também fico bem limitado a filmes brasileiros e para não ficar nos clichés de sempre, acho que Baile Perfumado merece uma menção.

Realmente, fica um pouco difícil achar produções de outros países lusófonos já que tirando Brasil e Portugal, é bem complicado achar filmes de países como Angola.

Um dia desses eu encontrei um perfil no Instagram que só posta trechos de filmes do sul global, Bricsflix. É bem legal para descobrir filmes de origem sul-americana, africana e sul-asiática.

De recomendação, também fico bem limitado a filmes brasileiros e para não ficar nos clichés de sempre, acho que Baile Perfumado merece uma menção.

Olha, valeu mesmo tanto pela recomendação (filme que ainda não assisti), como por chamar atenção lá ao projeto de divulgação dos filmes! Eu conheço outras coisas do tipo mas ainda muito focadas na divulgação de coisa produzida no Brasil. Deixando aqui também só a título de recomendação, pq pode ser do interesse de outros:

Cinemateca Brasileira (perfil no instagram)
Cinemateca Paraense (perfil no instagram)

Seu comentário no geral me deu o insight de procurar por mais coisas do tipo e externas a partir de conexões que elas podem ou não ter com esses perfis ou com os perfis das Bibliotecas Nacionais dos países! Sério, 10/10!

Eu assisti essa pérola de madrugada quando tinha uns 12 anos. Estava tudo jóia até chegar no final do filme. ::bonzistares

Post automatically merged:

Esse, vi em uma classe de história.

Eu assisti essa pérola de madrugada quando tinha uns 12 anos. Estava tudo jóia até chegar no final do filme. ::bonzistares

Post automatically merged:

Esse, vi em uma classe de história.
Valeu, mano! Vou dar uma olhada! 👀

Olha, valeu mesmo tanto pela recomendação (filme que ainda não assisti), como por chamar atenção lá ao projeto de divulgação dos filmes! Eu conheço outras coisas do tipo mas ainda muito focadas na divulgação de coisa produzida no Brasil. Deixando aqui também só a título de recomendação, pq pode ser do interesse de outros:

Cinemateca Brasileira (perfil no instagram)
Cinemateca Paraense (perfil no instagram)

Seu comentário no geral me deu o insight de procurar por mais coisas do tipo e externas a partir de conexões que elas podem ou não ter com esses perfis ou com os perfis das Bibliotecas Nacionais dos países! Sério, 10/10!
Vou dar uma olhada nos perfis. Tenho é que tirar meu atraso e finalmente ver os filmes brasileiros mais clássicos.

Eu tava usando a lista da ABRACCINE mas é sempre bom ter mais fontes

Vou dar uma olhada nos perfis. Tenho é que tirar meu atraso e finalmente ver os filmes brasileiros mais clássicos.

Eu tava usando a lista da ABRACCINE mas é sempre bom ter mais fontes
Feliz de ver que vários filmes ótimos conseguiram entrar pra lista com melhor colocação do que as de alguns do Cláudio de Assis kkkkkk (não vou elaborar...)

Valeu de novo, mano! O senhor sempre dropando os bons recursos, muito que bem!

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

Goblins

Twice is a coincidence, three's a pattern, and I've noticed an uptick in goblin employment over...
Read more

The "Death & Lead" Game Dev Situation is Crazy

Screenshot 2026-06-04 000832.png

Not news but an interesting watch about this "Kai Magazine" dev.

Read more

Has anyone read the Metroid manga?

Hey everyone,

I just started reading the Metroid manga from 2002 (published in Magazine-Z), and...
Read more

Online statistics

Members online
163
Guests online
1,586
Total visitors
1,749

Forum statistics

Threads
19,770
Members