Alguém aqui coleciona mídia física de jogos pra PC?

Setge

New Challenger
Level 0
36%
Level up in
16 posts
Reaction score
18
Eu pessoalmente o faço. Infelizmente acabei perdendo uns exemplares por desatenção durante um processo de mudança. Acabei ficando só com as revistas Fullgames.

inclusive, se alguém aqui tiver exemplares pra vender é só entrar em contato!

Eu gostaria muito de começar uma coleção de jogos nacionais em mídia física, tenho até alguns poucos guardados (Smilingüido: Desafio na Floresta, Pickup Express, sem contar alguns poucos vários da Digerati), mas por conta da dificuldade de encontrar esse tipo de jogo a venda, somada o valor alto deles na maioria das vezes, mais a pouca garantia de que esses jogos virão completos ou sequer funcionando corretamente, nunca cheguei a investir de forma real na coleção, apesar de ainda soar como uma boa ideia de tralhas para deixar a mostra na estante.

Recentemente tive inclusive algumas decepções com a minha coleção de jogos originais do 360, já que um dos meus jogos simplesmente resolveu mofar e eu perdi o jogo por inteiro, não sei se foi pelo lugar onde eu deixo eles guardados, ou se simplesmente comprei e ele já apresentava algum mofo que aumentou de tamanho com o tempo, o que me fez a começar a repensar se realmente vale a pena manter uma coleção assim (pelo menos no local atual onde moro, que é uma região muito úmida :/).

Eu gostaria muito de começar uma coleção de jogos nacionais em mídia física, tenho até alguns poucos guardados (Smilingüido: Desafio na Floresta, Pickup Express, sem contar alguns poucos vários da Digerati), mas por conta da dificuldade de encontrar esse tipo de jogo a venda, somada o valor alto deles na maioria das vezes, mais a pouca garantia de que esses jogos virão completos ou sequer funcionando corretamente, nunca cheguei a investir de forma real na coleção, apesar de ainda soar como uma boa ideia de tralhas para deixar a mostra na estante.

Recentemente tive inclusive algumas decepções com a minha coleção de jogos originais do 360, já que um dos meus jogos simplesmente resolveu mofar e eu perdi o jogo por inteiro, não sei se foi pelo lugar onde eu deixo eles guardados, ou se simplesmente comprei e ele já apresentava algum mofo que aumentou de tamanho com o tempo, o que me fez a começar a repensar se realmente vale a pena manter uma coleção assim (pelo menos no local atual onde moro, que é uma região muito úmida :/).
Considere comprar uma caixa impermeável ou faça uma caixa seca usando algum recipiente e só coloca silica gel lá, deve bastar.

A uns dois anos mexendo em minhas bagunças, achei meu DVD original do GTA 4 e com key rara funcional dos primeiros lotes. Eu deveria ter vendido kkkk mas resgatei o código no Launcher da rockstar.

O Vini tem um projeto de resgate e preservação de jogos que acompanhavam revistas brasileiras antigas que talvez possa interessar alguém daqui, embora não tenha sido exatamente a intenção do OP com o tópico: https://vinizinho.net/cdroms/

O Vini tem um projeto de resgate e preservação de jogos que acompanhavam revistas brasileiras antigas que talvez possa interessar alguém daqui, embora não tenha sido exatamente a intenção do OP com o tópico: https://vinizinho.net/cdroms/
Você conhece o dono desse projeto? Se sim, por favor diga a ele que eu IMPLORO pra que ele centralize o site.

No mais, ótimo projeto!

Você conhece o dono desse projeto? Se sim, por favor diga a ele que eu IMPLORO pra que ele centralize o site.

No mais, ótimo projeto!
Centralizar em que sentido? Stylesheet ou tornar mais popular? huehsuhue

De qualquer forma, ele também tem uma página no Internet Archive, pode ser mais interessante visualizar as mídias por lá e tem informação de contato lá também, daí você pode listar e mandar as suas sugestões quanto ao site diretamente pra lá... aqui o link: https://archive.org/details/@vinigarcia

Tenha em mente que é um projeto independente e voluntário, tocado por uma pessoa só, e que foi na verdade divulgado no site pessoal (estático) dele.

Last edited:
Eu tenho uns dvds piratas de vários jogos da franquia Far Cry aquikkkkk, acho que esse é o mais próximo que cheguei.

ainda não, tenho apenas o Medieval II: Total War Gold Edition e uma edição de 2011 do Starcraft Anthology com dois códigos de trial de WoW que nunca usei.

mas tenho vontade de ter alguns rts da Westwood e algumas coisas da Eugen Systems e da Paradox, mas nunca trombei com nenhum deles e não to mto afim de importar agora

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

The hidden architectural gems of Indiana

So usually when people think of architectural masterpieces they’re usually buildings in not in...
Read more

Valkyrie Profile 2: Silmeria (PS2)

I've heard this game is an emulation nightmare, and that it crashes left and right due to an...
Read more

Running fan games on Android

I was wondering if anyone here uses a Android device and can help me out. I bought a Retroid...
Read more

Books You Read In School?

What are some books that you had to read in school?

I don't remember much from Elementary aside...
Read more

Online statistics

Members online
95
Guests online
340
Total visitors
435

Forum statistics

Threads
14,174
Members