É HORA DA MINI LISTA DE RECOMENDAÇÕES, MEU BEM!
Digimon World DS é um RPG de turnos encantador, com uma história simples, muitos Digimon para treinar e evoluir, mecânicas realmente interessantes e um pós-jogo robusto. Pode ser um pouco repetitivo às vezes, mas ainda assim é um ótimo jogo com MUITO CHARME. Eu adoro! Ele também tem sequências: Digimon World: Dawn/Dusk , Digimon Story: Lost Evolution e Digimon Story: Super Xros Wars Red/Blue , mas este último ainda não foi traduzido, infelizmente.
Se você quer um jogo de luta, Custom Robo Arena é uma ótima opção! As batalhas são em 3D, com mecânicas muito divertidas e muitas opções de personalização para o seu robô.
Mesmo que muita gente não goste da história de Kingdom Hearts Re:coded , ainda acho que este jogo é um RPG de ação sólido para o DS. O combate é muito divertido, tem bastante conteúdo secundário, o design de níveis é bem interessante e o jogo surpreende o jogador algumas vezes no final de certas partes da história.
A trilogia IGAvania, composta por Castlevania: Dawn of Sorrow , Castlevania: Portrait of Ruin e Castlevania: Order of Ecclesia , é um ótimo Metroidvania. O mais fraco da trilogia é Dawn of Sorrow, mas se você baixar o hack da Definitive Edition, poderá ignorar quase todos os seus defeitos e se concentrar exclusivamente nos pontos positivos.
Ainda falando sobre Metroidvanias, Mega Man ZX e Mega Man ZX Advent também são ótimos títulos, com um bom equilíbrio entre a jogabilidade de "Metroidvania" e a de "Mega Man Zero". A história também é bastante interessante, com bons personagens na maior parte (eu acho o vilão principal de ZX bem sem graça). O único grande problema desses jogos é que o mapa de ZX não é dos melhores, infelizmente.
Além disso, vou incluir a Mega Man Zero Collection aqui também. É toda a franquia Mega Man Zero em um único jogo. Não está no mesmo nível das Legacy Collections, mas você pode jogar esses títulos incríveis no seu DS com alguns bônus (como usar os cartões e-Reader para o Zero 3). Também escolhi essa porque adoro Mega Man Zero 3, aquele jogo é simplesmente sensacional.
E para finalizar esta recomendação, vou falar sobre os "Três Grandes Jogos de Quebra-Cabeça para DS" na minha opinião: Planet Puzzle League , Puyo Pop Fever e Tetris DS . Esses jogos são muito divertidos e viciantes, mas se você só puder escolher um deles... Planet Puzzle League. É o jogo com menos "personalidade" dos três, mas a jogabilidade é ótima çwç
Espero que esta pequena lista ajude!