Quantos de vcs não cresceram com retrogames mas gostam simplesmente pq são bons ? (Eu incluso)

YcroYDVD

New Challenger
Level 0
13%
Level up in
21 posts
Reaction score
7
O máximo de videogame q eu tive na minha infância foi um xbox 360, início da era HD, ent não era retroooo q nem o PS2 ou PS1.
Gosto muito de lembrar de quando eu jogava com a minha família. A gente n faz mais tantas coisas juntos.
O primeiro jogo q eu zerei foi Lego marvel superheroes, o que na época (2018) não era taaaao antigo, já q o Xbox era de 7° geração e os consoles ainda tava na 8°.
Gosto MUITO de jogos antigos a pesar de nunca terem me apresentado nenhum quando criança. Lembro de pesquisar "vídeo game" na Playstore porque o Xbox tava quebrado a meses (tá até hoje) e eu queria jogar. Me apareceu um app com vários jogos retro, e depois de um tempo eu descobri como se emulava jogos por conta própria.
Post automatically merged:

Sou de 2007, não era nem nascido quando Xbox 360 lançou

Não tive videogame até a geração do PS2/GC, mas acho que ter começado com um GBA me fez apreciar consoles mais antigões como SNES e Mega Drive, até porque haviam vários ports de seus jogos. Claro, hoje GBA é considerado velho pra krl também.

Quando eu cresci, retrogames eram apenas games ::nervous-prinny

Meu primeiro videogame foi um Mega Drive que ganhei em 1998, ainda passava propaganda na TV; joguei um pouco de PS1 e Game Boy Color na casa de amigos por volta da virada do milênio e vi o lançamento do PS2 através de revistas, que foi quando eu realmente pude jogar algo que tinha "acabado" de sair.

Mas desde a geração PS3 que comecei a ter minha propria grana e acompanhar lançamentos day one, fui vendo que minha parada é retro mesmo e, hoje em dia, jogos indies. Ainda jogo uma coisa ou outra de AAA mas minha paixão é por retro.

Não tive videogame até a geração do PS2/GC, mas acho que ter começado com um GBA me fez apreciar consoles mais antigões como SNES e Mega Drive, até porque haviam vários ports de seus jogos. Claro, hoje GBA é considerado velho pra krl também.
Infelizmente o Xbox 360 tbm kkkk. É triste. Lembro da dashboard da época. Ver como tá hoje em dia é triste.

Quando eu cresci, retrogames eram apenas games ::nervous-prinny

Meu primeiro videogame foi um Mega Drive que ganhei em 1998, ainda passava propaganda na TV; joguei um pouco de PS1 e Game Boy Color na casa de amigos por volta da virada do milênio e vi o lançamento do PS2 através de revistas, que foi quando eu realmente pude jogar algo que tinha "acabado" de sair.

Mas desde a geração PS3 que comecei a ter minha propria grana e acompanhar lançamentos day one, fui vendo que minha parada é retro mesmo e, hoje em dia, jogos indies. Ainda jogo uma coisa ou outra de AAA mas minha paixão é por retro.
Por mim, tirando os "casuais mobile" todo jogo tem sua graça. Jogo oq tiver disponível kkkk. Dia desses meus pais compraram um PS4. Tô zerando Detroit become human.

O máximo de videogame q eu tive na minha infância foi um xbox 360, início da era HD, ent não era retroooo q nem o PS2 ou PS1.
Gosto muito de lembrar de quando eu jogava com a minha família. A gente n faz mais tantas coisas juntos.
O primeiro jogo q eu zerei foi Lego marvel superheroes, o que na época (2018) não era taaaao antigo, já q o Xbox era de 7° geração e os consoles ainda tava na 8°.
Gosto MUITO de jogos antigos a pesar de nunca terem me apresentado nenhum quando criança. Lembro de pesquisar "vídeo game" na Playstore porque o Xbox tava quebrado a meses (tá até hoje) e eu queria jogar. Me apareceu um app com vários jogos retro, e depois de um tempo eu descobri como se emulava jogos por conta própria.

Sou de 2007, não era nem nascido quando Xbox 360 lançou
Sou de 2004, mas em Igarapé-Miri no interior do Pará, a moda é PS2 e SNES até hoje (Se bem que o Mobile dominou até mais com Minecraft e Free Fire)

Eu Nasci em 2003 e comecei a jogar video games com o meu Nintendo Wii lá em 2010, fiquei fascinado com jogos retro por ai em 2013 e hoje eu amo jogos retros (especialmente os da quinta geração)

Meu tio tinha um Atari que de vez em quando deixava que jogassemos. Em um natal e meus irmãos fomos surpreendidos pelo meu avô que nos deu um Super Nintendo direto do Paraguai. Cresci jogando, mas é aquela coisa, nunca que eu tive acesso a metade das coisas que hoje uma simples busca na internet me facilita - inclusive foi como eu cheguei no forum, quando ainda era cdromance.
Hoje não só pela chance de jogar esse enorme backlog, mas pela nostalgia e pelo entusiasmo pelo videogame como arte eu sou fascinado por retrogame.

Eu tinha um PS2 mas eu quebrei ele mas eu jogava até os 12 anos e depois eu me deram um PS4 que daí no meu aniversário de 16

Meu tio tinha um Atari que de vez em quando deixava que jogassemos. Em um natal e meus irmãos fomos surpreendidos pelo meu avô que nos deu um Super Nintendo direto do Paraguai. Cresci jogando, mas é aquela coisa, nunca que eu tive acesso a metade das coisas que hoje uma simples busca na internet me facilita - inclusive foi como eu cheguei no forum, quando ainda era cdromance.
Hoje não só pela chance de jogar esse enorme backlog, mas pela nostalgia e pelo entusiasmo pelo videogame como arte eu sou fascinado por retrogame.
Oi amigo boa noite Deus te abençoe

Last edited:

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Latest Threads

Favorite arranged cover?

This one is an epic cover, for an epic fight, for an epic game
Read more

Miyoo flip V2

looks nice i loved my advance SP clamshell is so cool.
Read more

I’m so lost! Isn’t NFL just for the U.S?! How does New England have a team????

Since when did the U.K. have a NFL?
Read more

Why is Banjo Kazooie considered better than the Spyro games?

3D collectathon platformers usually arent my favorite kind of games but Spyro is is big...
Read more

sonic games tier list

my-image (10).png

make your...
Read more

What’s your top 10 best and worst DS games?

Here’s mine (in no specific order):

Best:
1: GTA: Chinatown Wars
2: Ace Attorney Trilogy
3...
Read more

Is It Worth Having A Sega Dreamcast?

I only own a Dreamcast for a few years and played only two games. I played the rereleases of the...
Read more

Online statistics

Members online
158
Guests online
240
Total visitors
398

Forum statistics

Threads
9,875
Members