Quais jogos recomendar para minha irmãzinha de 5 anos?

Jaba

New Challenger
Level 0
52%
Level up in
12 posts
Reaction score
17
Ela gostou de Kirby (SNES e GBA) ; Sonic Advance (GBA) e Sonic Rivals (PSP); Naruto Ultimate Ninja 5 (PS2) e Storm Connections (PC), é obcecada pela Sakura ; E Sailor Moon Another Story (ela só andou pelo mapa e derrotou os inimigos na sorte, não entende o sistema de RPG ainda)
Sinto que ela prefere jogos mais simples e fofos, mas queria que ela aprendesse um pouco a jogar algo mais complexo
De resto, ela me assiste jogar de tudo (Dark Souls, Skyrim, Half Life, Mario e Luigi: Partners in Time), mas não sabe usar a câmera pra andar no mapa de jogos em terceira e primeira pessoa.

Tetris Attack para Super Nintendo é maneirão, por conta dos personagens e pela dinamica colorida alem de ser desafiante aos poucos.

Talvez algum jogo briga-de-rua? Eu adorava esses quando eu era criança, Final Fight especialmente foi muito marcante porque eu achava o Haggar daora já que ele era todo bombado. São jogos super simples e a maioria é fácil de zerar, além de serem curtos.

Klonoa de PS1, é 2.5D, o ambiente é 3D, mas o movimento geral é 2D e a camera se move sozinha. Pode ser bom pra ajudar a criar esse tipo de percepção (além de ser um jogo muito bonitinho).
1751674729086.gif

Huh….? Eu realmente não tenho certeza. Talvez algo muito fácil? Eu tinha dificuldades em muitos jogos quando era criança.

Talvez algum jogo briga-de-rua? Eu adorava esses quando eu era criança, Final Fight especialmente foi muito marcante porque eu achava o Haggar daora já que ele era todo bombado. São jogos super simples e a maioria é fácil de zerar, além de serem curtos.
Ela jogou o briga-de-rua de Sailor Moon e curtiu, sinto que ela gosta de jogar jogos de luta, mas prefere assistir eu jogando os RPGs
Post automatically merged:

Klonoa de PS1, é 2.5D, o ambiente é 3D, mas o movimento geral é 2D e a camera se move sozinha. Pode ser bom pra ajudar a criar esse tipo de percepção (além de ser um jogo muito bonitinho).
View attachment 87038
Vou baixar, futuramente comento resultados aqui

Se a su irmã gosta de jogos dificeis, The Adventures of Little Ralph e O JOGO. Prepare-se para morrer mais do que em Demon Souls, embora com o savestates nao seja assim taõ frustrante :)

Hamtaro: Ham-Hams Unite (GBC) e Hamtaro: Ham-Ham Heartbreak (GBA)... são jogos de exploração e coleção de objetos. Acho que você também pode apresentar ela a puzzles com premissas simples, tipo sokoban ou match-3. Romhacks abaixo da dificuldade do jogo base também são uma boa pedida pra introduzir crianças muito pequenas aos próprios jogos depois de um tempo. Jogos de kart também são tranquilos.

Se a su irmã gosta de jogos dificeis, The Adventures of Little Ralph e O JOGO. Prepare-se para morrer mais do que em Demon Souls, embora com o savestates nao seja assim taõ frustrante :)
Vou baixar
Post automatically merged:

Hamtaro: Ham-Hams Unite (GBC) e Hamtaro: Ham-Ham Heartbreak (GBA)... são jogos de exploração e coleção de objetos. Acho que você também pode apresentar ela a puzzles com premissas simples, tipo sokoban ou match-3. Romhacks abaixo da dificuldade do jogo base também são uma boa pedida pra introduzir crianças muito pequenas aos próprios jogos depois de um tempo. Jogos de kart também são tranquilos.
Vou baixar, obrigado

tem um game de SNES que é dos personagens da Sanrio que é um "splashball", o titulo do game tá em japonês não lembro como é exatamente. Mas é muito divertido e pra uma criança de 5 anos acho que é uma boa sugestão

no hablo portugués pero Chrono Trigger me voló la cabeza a los 6 años. El combate es por turnos y la banda sonora es muy buena. puede ser una buena referencia

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

there sure are a lot of pig villains in video games

Best Nintendo DS games

I recently got a Nintendo DS and was thinking about what games to play. Maybe I'm missing some...
Read more

Rating Soulslikes

Rate all the Soulslike games you've played from best to worst/most to least fun, and easiest to...
Read more

A Cephalopod's Resident Evil Tier List

I've been really feelin' a hankering for Resident Evil lately, maybe because it's been getting...
Read more

Online statistics

Members online
91
Guests online
1,109
Total visitors
1,200

Forum statistics

Threads
12,888
Members