Publiquei um livro de ficção cientifica

soulsas

Dragon Slayer
Writers Guild
Level 2
33%
Level up in
101 posts
Reaction score
376
Eu sempre fui uma pessoa introspectiva que teve a sorte de ter amigos pelo caminho. Isso é principalmente o que eu penso sobre mim mesmo. Esses amigos partilharam comigo meus gostos por video games, filmes duvidosos da sessão da tarde e muita ficção cientifica. Quando criança,filmes como Highlander, A história sem fim, Star Wars, Robocop, Blade Runner fizeram a minha cabeça, me abrindo portas e janelas de percepção de mundo e interesses. Só adulto eu descobri que tudo isso se encaixava em um termo: ficção especulativa. Não sei se é assim que todo autor começa, e como tudo mais no Brasil é tenso viver de arte, então não espero que meu livro vire filme, jogo, etc - se bem que se virar seria muito massa - mas espero que as pessoas leiam, gostem, se irritem, sejam provocadas, discutam, porque era principalmente o que eu fazia quando criança e espero fazer com mais regularidade, mais vontade e um pouco mais de coragem como adulto.
Publiquei na Amazon e deixei como gratuito para ser acessível de um jeito tranquilo. Vou renovando essa situação por mais tempo, até receber os feedbacks e seguir naquele universo que estou construindo, porque penso que ainda tem muita coisa interessante para partilhar. Nessa jornada, descobri alento para um amigo que perdi ano passado, esperança para encarar esse mundo real que anda uma tragédia de tanta maldade e curiosidade sobre um milhão de referências que fui lendo para meu texto ficar minimamente interessante.
Se quiserem dar uma olhada: https://www.amazon.com.br/dp/B0GGZFSC4L

Òrun 2.jpg

Vou me organizar pra ler seu livro ainda nesse semestre! Dificilmente eu vou dar feedback lá pela Amazon, mas volto aqui no tópico assim que terminar de ler! Não sei se está no escopo dos planos que vc tem pro livro/pra série, mas talvez fosse interessante fazer uma página na itch.io pra divulgar sua obra e indicar uma licença de creative commons, então tudo já ficaria mais ao alcance das pessoas que estão por lá e que possuem alguma inclinação criativa ou que estejam interessadas em fazer traduções (inglês, japonês, etc) e jogos a partir da sua obra...

Aqui um tutorial de como definir a arte e banners da sua página na itch.io, caso vc considere que vale a pena:

https://hedgiespresso.itch.io/itch-page-image-templates

E aqui a página de um parça que talvez seja muito a sua praia tb, legal pra se inspirar e quem sabe te motiva a desenvolver um jogo vc mesmo:

https://lucasnwd.itch.io/

Te desejando muito sucesso, cara!

Não conhecia o site, vou me aventurar para ver se é possível. Nesse momento o mais importante são os feedbacks para testar algumas coisas. Estou escrevendo um material de apoio para uso em sala de aula e estimulo da escrita criativa com os alunos que curtem ou querem conhecer um pouco melhor ficção cientifica e ainda mais o afrofuturismo. Muito obrigado pela sua resposta e dicas!

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

Goblins

Twice is a coincidence, three's a pattern, and I've noticed an uptick in goblin employment over...
Read more

The "Death & Lead" Game Dev Situation is Crazy

Screenshot 2026-06-04 000832.png

Not news but an interesting watch about this "Kai Magazine" dev.

Read more

Has anyone read the Metroid manga?

Hey everyone,

I just started reading the Metroid manga from 2002 (published in Magazine-Z), and...
Read more

Online statistics

Members online
171
Guests online
1,824
Total visitors
1,995

Forum statistics

Threads
19,770
Members