O que vocês acham de fandub de jogos antigos?

Tenho visto muito em sites de roms traduzidas (fora daqui, obviamente) uns projetos tipo "dublagem de Resident Evil", "dublagem de não sei que lá", e aí os caras chamam 3 amigos de internet pra gravar com interpretação ruim -- afinal não são atores -- e ainda aplicam em cima da rom traduzidas, onde o texto não bate com o que está sendo falado.

Entendo que tem muita gente aí que não sabe inglês e beleza, a rom ta traduzida pra isso, mas dublagem ruim é foda. Isso quando não é feita com IA.

E ai voce pode dizer "é só não baixar ué", mas aí que tá: tem lugar que você simplesmente não acha mais o patch de tradução só do texto; sempre tá com a bendita dublagem feita em casa junto.

Tô exagerando? Capaz kkkkk
Mas e aí, vocês acham o que?
Acho engraçado, e faria esse tipo de coisa pela resenha, querendo ou não fazem isso acredito mais que pelo divertimento do que pra ser algo sério. Agora quando se faz o uso de ia é pra acaba mesmo

Tenho visto muito em sites de roms traduzidas (fora daqui, obviamente) uns projetos tipo "dublagem de Resident Evil", "dublagem de não sei que lá", e aí os caras chamam 3 amigos de internet pra gravar com interpretação ruim -- afinal não são atores -- e ainda aplicam em cima da rom traduzidas, onde o texto não bate com o que está sendo falado.

Entendo que tem muita gente aí que não sabe inglês e beleza, a rom ta traduzida pra isso, mas dublagem ruim é foda. Isso quando não é feita com IA.

E ai voce pode dizer "é só não baixar ué", mas aí que tá: tem lugar que você simplesmente não acha mais o patch de tradução só do texto; sempre tá com a bendita dublagem feita em casa junto.

Tô exagerando? Capaz kkkkk
Mas e aí, vocês acham o que?
Se for pela resenha, é legal. É problemático quando isso chega aos meios oficiais, vide as legendas de animes da Crunchyroll, que são lotadas de memes atuais que provavelmente vão ficar datados daqui a alguns anos.

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

Super Nintoaster on ebay

Hey hello guys

Please check it out the ebay listing for the Super Nintoaster

Thank you for...
Read more

Dashboard view / first person perspective when driving

I used to think that devs were crazy for letting you drive from the first person perspective...
Read more

guidance please?

good day/ afternoon/ evening
please may i be given some guidance on how to acquire an...
Read more

Online statistics

Members online
240
Guests online
2,853
Total visitors
3,093

Forum statistics

Threads
21,263
Members