Não se trata exatamente de algo completamente novo que surgiu em um país/região específico, mas o Spacetoon foi um canal gigante, e quando digo gigante, quero dizer realmente gigante, que praticamente trouxe o anime para o mundo árabe e deu origem a essa cultura anime que agora está muito enraizada entre os jovens e adolescentes da Arábia. Basicamente, eles traduziam todos os animes populares e coisas do tipo para que pudessem ser vistos pela população árabe. Mas acho que o que os tornou únicos em comparação com outros canais de tradução de anime semelhantes foi a adição de um toque árabe às produções. Exemplos disso são as aberturas dos animes que eles transmitiam, nas quais eles criavam aberturas completamente novas (que soam absolutamente incríveis) ou as traduziam de uma forma que soavam completamente únicas e diferentes (pense em Fist of the North Star, Hunter x Hunter, Slam Dunk, etc.). Claro, isso levanta a questão de quanto do programa é anime de verdade e quanto é criação própria, mas acho que eles conseguiram um equilíbrio incrível que eu simplesmente não vejo em nenhum outro canal de TV. Então, sim, não é algo 100% árabe, mas acho que, como marcou minha infância e a de inúmeras outras pessoas, seria negligente da minha parte não mencionar.