Emuladores nostálgicos

gusdrew

Young Hero
Level 1
Reaction score
57
Quais emuladores marcaram vcs ao ponto de sentirem nostalgia ao usá-lo? Eu sinto isso com alguns, vou separá-los por console:

SNES: zsnes, não podia faltar; snesgt (esse foi o primeiro emulador que eu instalei/joguei na vida, lembro até hoje de quando consegui rodar Aladdin e Super Mario All Stars pela primeira vez)

NES: nestopia (primeiro emulador de NES que eu usei); FCEUX (usei o editor hex algumas vezes pra alterar textos de jogos)

MAME: lembro que quando eu era mais novo eu achava um inferno mexer no MAME, mas graças a ele eu conheci Splatterhouse e Moonwalker

MEGA DRIVE: Gens e Kega Fusion, não tem discussão

PSX: epsxe (esse eu lembro até hoje que instalei através de um vídeo do Fiaspo); pSX

E aí, quais mais vcs se lembram?

Gens com aquela mão decepada e o menu superior pingando sangue.

ePSXe (?) com o ícone do Raiden de MK2

FinalBurn com o ícone do Haggar
1. Genecyst
2. Emurayden

Sobre o topico, eu acho que sou incapaz de sentir nostalgia - quando o pessoal fala desses emuladores antigos, eu só lembro das dores de cabeça que eles me causaram.
Agradeço muito aos devs deles, afinal de contas sem eles eu não teria jogado nada, e hoje em dia além de termos computadores mais potentes, temos ferramentas e documentação que não existiam na época. Os devs de hoje em dia estão sobre os ombros dos gigantes de ontem, e um dia, serão os gigantes em que os devs futuros se apoiarão. Dito isso não sinto saudade nenhuma de usar ZSNES, ePSXe, GENS e SSF ::eggmanlaugh

Last edited:
Nesticle :3 fue mi primer emulador para NES y la forma en que mi papa me introdujo a los videojuegos <3

also SNES Station en la PS2 <3 Creo que jugué mas a ese emulador que a la mayoría de mis juegos en la PS2 cuando era chica :3
Callate Rubio Femboy

Gens com aquela mão decepada e o menu superior pingando sangue.

ePSXe (?) com o ícone do Raiden de MK2

FinalBurn com o ícone do Haggar
FinalBurn eu já usei também, muito legal
Post automatically merged:

1. Genecyst
2. Emurayden

Sobre o topico, eu acho que sou incapaz de sentir nostalgia - quando o pessoal fala desses emuladores antigos, eu só lembro das dores de cabeça que eles me causaram.
Agradeço muito aos devs deles, afinal de contas sem eles eu não teria jogado nada, e hoje em dia além de termos computadores mais potentes, temos ferramentas e documentação que não existiam na época. Os devs de hoje em dia estão sobre os ombros dos gigantes de ontem, e um dia, serão os gigantes em que os devs futuros se apoiarão. Dito isso não sinto saudade nenhuma de usar ZSNES, ePSXe, GENS e SSF ::eggmanlaugh
Faz todo sentido kkkkkkk nossa, já passei muita dor de cabeça com epsxe e MAME, não gosto de lembrar dessa parte...

Nesticle :3 fue mi primer emulador para NES y la forma en que mi papa me introdujo a los videojuegos <3

also SNES Station en la PS2 <3 Creo que jugué mas a ese emulador que a la mayoría de mis juegos en la PS2 cuando era chica :3
También jugué mucho SNES Station cuando yo era un chico, por muy tempo este fué el único juego de PS2 disponible para mi

De Super Nintendo, pero no se si era Snes9x o ZSNES, pero asi comence y asi pude jugar clasicos y dejar juegos tirados por la barrera linguistica ( FF VI y Chrono Trigger)

de ahi esta Project64, un clasico, pero ahora tenemos mejores opciones, pero es nostalgico recordarlo
Nunca jugué Snes9x pero sé que lo fué un emulador muy popular, también nunca jugué Project64, podrí decirme cuales juegos mas te gustaban dentre los que jugava en el?

Last edited:
Nunca jugué Snes9x pero sé que lo fué un emulador muy popular, también nunca jugué Project64, podrí decirme cuales juegos mas te gustaban dentre los que jugava en el?
en Project64 jugue Conker Bad Fur Day, Rush 2, los mario party aunque solo yo xd y Mortal Kombat Trilogy, ese recuerdo que hasta lo jugabamos en una laptop de mi primo y dabamos pena porque ni fatalities ni combos sabiamos hacer (a dia de hoy sigo sin hacer uno xd)

En Snex9x, Super Mario World, Ultimate Mortal Kombat 3, Uniracers y otros mas

Yo solía utilizar mucho emuladores como el znesw (SNES) y el epsxe (PS1), sin embargo cambié del znesw para el snes9x ya que era mucho más cómodo para mí y no afectaba la resolución de pantalla de mi PC. En cuanto al epsxe me vi forzado a mudarme al Duckstation ya que epsxe tenía crasheos con algunos juegos o directamente ni siquiera los podía cargar.

Tradução:
Eu costumava usar muito emuladores como o Znesw (SNES) e o EpsXe (PS1), mas troquei o Znesw pelo Snes9x porque era muito mais confortável para mim e não afetava a resolução da tela do meu PC. Quanto ao epsxe, fui forçado a migrar para o Duckstation, pois o epsxe estava travando com alguns jogos ou nem conseguia carregá-los.

Yo solía utilizar mucho emuladores como el znesw (SNES) y el epsxe (PS1), sin embargo cambié del znesw para el snes9x ya que era mucho más cómodo para mí y no afectaba la resolución de pantalla de mi PC. En cuanto al epsxe me vi forzado a mudarme al Duckstation ya que epsxe tenía crasheos con algunos juegos o directamente ni siquiera los podía cargar.

Tradução:
Eu costumava usar muito emuladores como o Znesw (SNES) e o EpsXe (PS1), mas troquei o Znesw pelo Snes9x porque era muito mais confortável para mim e não afetava a resolução da tela do meu PC. Quanto ao epsxe, fui forçado a migrar para o Duckstation, pois o epsxe estava travando com alguns jogos ou nem conseguia carregá-los.
El cambio de resolución também me hice parar de usar a zsnes. Yo costumbrava tener mucha dificuldad con epsxe, entonces cambié para pSX y finalmente para Duckstation también

Eu costumava usar o No$gba naquela época em que o maldito emulador não deixava você salvar o jogo.

Meus costumes eram muito lésbicos, algo que descobri assistindo Ayrton Senna. Um fato que ninguém pediu, mas que todos nós precisávamos.

Users who are viewing this thread

Connect with us

Featured Video

Digimon World: Next Order (VITA)

Latest Threads

Issues with compressing ISO to CSO for PCSX2

Hey there,

I've tested to compress some PS2 ISO files. Read about the CSO format being somewhat...
Read more

Is there truly no hope for other older untranslated dungeon crawler games to be released for modern devices?

I do know dungeon crawlers are still being created so its not really gone but can we still...
Read more

Acid bath recorded on 3ds

FB_IMG_1747797152889.jpg

Figured this deserved to be posted here
Read more

PS3 troubleshooting help

My ps3 has been driving me crazy as of late. I’ll often want to play something and spend about...
Read more

Online statistics

Members online
104
Guests online
246
Total visitors
350

Forum statistics

Threads
8,134
Members