Deletei Instagram e Tiktok

gusdrew

Paladin Knight
Level 1
36%
Level up in
48 posts
Reaction score
118
Já fazia um tempo que eu queria fazer isso mas não tinha coragem, eu só não conseguia mais me sentir bem usando essas redes e ter deletado elas me deu um certo alívio. É um pouco estranho ficar entediado mas não poder mais scrollar por lá... Mas eu acho melhor assim, aí tento procurar outro jeito de ocupar minha cabeça (não precisa ser com coisas produtivas, eu gosto de ficar à toa kkkkk). Eu só tenho medo de ficar um pouco mais por fora do que tá acontecendo no mundo, mas tirando isso elas (principalmente essas duas redes sociais) já não agregavam em praticamente nada na minha vida

Tu fez bem, compadre. Esse desconforto aí é só teu cérebro pedindo aquela dopamina rápida e sem graça que as redes dão. Se tu tava muito acostumado, nem adianta querer começar com coisa extraordinária tipo livro difícil, a vontade evapora.

Mas dá pra driblar fácil: pega uma HQ da Turma da Mônica (as antigas são um tesouro), liga um rádio local, toma uma água, joga um paciência, qualquer coisinha simples que ocupe a mente sem sugar tua alma.

E se tu tá preocupado em ficar por dentro do mundo, relaxa: rádio, jornal digital ou um giro rápido nos sites que tu escolhe já resolvem.

Tu não te desconectou do mundo, só desligou o ruído. Quem vive de feed não tá informado de verdade, só tá sobrecarregado. Com o tempo tu vai notar tua cabeça bem mais na tua, mais limpa e mais tua.

Last edited:
I cant delete them because I never had them ::winkfelix
This is the closest thing I have to social media. I try to stay away from it for my own health and sanity.
Be glad that you were able to free yourself!

Me encontro numa situação similar...
1764561024884.jpeg

nunca nem tive tiktok, graças a deus... sucesso aí no seu detox digital, espero que se adapte logo
Obrigado! Eu também espero kkkkk é um pouco agoniante mas acho que é algo que vale a pena, eu tento lembrar do mal que elas me fazem sempre que penso em voltar, isso ajuda

Enfim, saudade de quando era motivo de zoação usar tiktok... Infelizmente acabei cedendo :(
Post automatically merged:

Tu fez bem, compadre. Esse desconforto aí é só teu cérebro pedindo aquela dopamina rápida e sem graça que as redes dão. Se tu tava muito acostumado, nem adianta querer começar com coisa extraordinária tipo livro difícil, a vontade evapora.

Mas dá pra driblar fácil: pega uma HQ da Turma da Mônica (as antigas são um tesouro), liga um rádio local, toma uma água, joga um paciência, qualquer coisinha simples que ocupe a mente sem sugar tua alma.

E se tu tá preocupado em ficar por dentro do mundo, relaxa: rádio, jornal digital ou um giro rápido nos sites que tu escolhe já resolvem.

Tu não te desconectou do mundo, só desligou o ruído. Quem vive de feed não tá informado de verdade, só tá sobrecarregado. Com o tempo tu vai notar tua cabeça bem mais na tua, mais limpa e mais tua.
Eu tô ligado disso tudo. Eu não faço nada demais, eu só tenho feito o que eu faço quando eu não tô mexendo nessas redes sociais: assisto Youtube, assisto anime, jogo videogame, leio, vou pra escola, durmo, como, saio de bicicleta, etc... Eu não quero transcender a matéria e enfrentar o Demiurgo, saca? Eu quero só sentir o gosto da vida sem essas praga estragando minha vida: eu já tenho uma visão de mundo muito pessimista e o conteúdo das redes sociais (polarização política, comparação, ragebait, etc) só me deixa pior ainda: minha concentração vai por água abaixo, eu procrastino, fico estressado por dias até...

E eu concordo muito com o que tu disse quando vc aproximou as redes sociais a ruído. Eu acho que esse medo de ficar por fora acontece pq eu tô acostumado a me informar por redes sociais (inclusive eu acho isso meio perigoso até). Até dá pra se informar por lá mas em compensação tu vai ver muito mais coisa inútil e ruim junto, então até pode ser melhor procurar veículos de comunicação mais antigos mesmo
Post automatically merged:

I cant delete them because I never had them ::winkfelix
This is the closest thing I have to social media. I try to stay away from it for my own health and sanity.
Be glad that you were able to free yourself!
I envy you, okay!? LOL

I'm 18yo, I had my first social media profiles in 2017 or smth, so idk if social media used to be cooler back then... Nowadays it's just garbage, 99% of junk and 1% (or less) of good stuff. I think it's possible to live using social media but with self control, but I'm just sick of them to put my efforts into it

Thanks!

Last edited:
Parabéns por te conseguido sair desse ciclo de mediocridade, sinceramente é melhor buscar outros tipos de entretenimento como livro, YouTube, ou outro tipos mídia para esquecer desse dois.

fiz isso e o vício transferiu igual pra youtube, discord e até esse site

busco ajuda
meu tempo de tela se resume basicamente ao rgt hoje em dia e ainda assim é melhor do que gastar seu tempo "engajando" (trabalhando) pros outros em rede social comercial... me identifico bastante com o que você postou e é bem essa ideia de vício e redução de danos mesmo, infelizmente.

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

Which atialiasing setting produces less artifacting at 720p?

Hey... I'm from a time when antialiasing was a simple on or off. Now I can't turn it off at all...
Read more

Is the bird really the word?

I don't trust either The Trashmen or Peter Griffin
Read more

The Vampire Hunter D PS1 game would be pretty good with a control patch/mod.

Seriously, I can't really think of anything objectionably bad about it aside from D's tank...
Read more

What’s the difference between SAROO and the Elite SAROO?

So, the SAROO is fairly confusing, but I’ve been trying to see through the mirth. I’m fairly...
Read more

Any Western to Japanese localizations with interesting changes?

Future Cop: lapd added anime characters for both the cutscenes & *new* in game portraits...
Read more

Online statistics

Members online
85
Guests online
683
Total visitors
768

Forum statistics

Threads
15,070
Members