Bem feliz Natal

Lod 10

A very sleepy guy
Level 5
27%
Level up in
1092 posts
Reaction score
8,986
Então eu queria conversar um pouco com vocês vocês são cobrados também para como fazer 18 anos arrumar um emprego para mim vamos para imprimir para não um garoto de 18 anos que não trabalha eu sempre recebo esses comentários para eu trabalhar no lugar que eu não sei

Olha, infelizmente a realidade chega. A não ser que você tenha condições de se sustentar ou ser sustentado, você vai ter que trabalhar.

Eu faço 18 no dia 24, e no começo de janeiro já vou me mudar pra outra cidade. Eu não quero trabalhar porque vou focar em estudos durante o próximo ano, porém serei obrigado a procurar um emprego porque irei viver sozinho. Eu nunca fui cobrado pelos meus pais em relação a isso, mas já tenho a noção do que preciso fazer.

Olha, infelizmente a realidade chega. A não ser que você tenha condições de se sustentar ou ser sustentado, você vai ter que trabalhar.

Eu faço 18 no dia 24, e no começo de janeiro já vou me mudar pra outra cidade. Eu não quero trabalhar porque vou focar em estudos durante o próximo ano, porém serei obrigado a procurar um emprego porque irei viver sozinho. Eu nunca fui cobrado pelos meus pais em relação a isso, mas já tenho a noção do que preciso fazer.
Eu também meu aniversário no 24 janeiro ums parentes meu que eu trabalhei mais outros que eu estudo

Olha... já faz algum tempo que você tem comentado pelo fórum que tem alguma neurodivergência, não sei exatamente qual. Daí que eu também não sei se você está ciente de que tem direito a receber um benefício do governo pela sua neurodivergência, é o BPC previsto na LOAS... Alguns contratantes, tipo grandes bancos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil costumam fazer seleções especiais pra empregar pessoas com algum tipo de limitação também. A vantagem é que você vira funcionário de carreira, o que te confere alguma estabilidade, e não fica a mercê de mudança na legislação de assistência social. Seja como for, eu acho que você deveria considerar ir atrás desse benefício pra se liberar dessas pressões familiares e conseguir ter algum grau de autonomia, até pra fazer esse curso de informática e outros que você tem vontade (de idiomas, por exemplo).

Aqui as informações sobre o BPC: https://www.gov.br/inss/pt-br/direi...ssistencial-a-pessoa-com-deficiencia-bpc-loas

Olha... já faz algum tempo que você tem comentado pelo fórum que tem alguma neurodivergência, não sei exatamente qual. Daí que eu também não sei se você está ciente de que tem direito a receber um benefício do governo pela sua neurodivergência, é o BPC previsto na LOAS... Alguns contratantes, tipo grandes bancos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil costumam fazer seleções especiais pra empregar pessoas com algum tipo de limitação também. A vantagem é que você vira funcionário de carreira, o que te confere alguma estabilidade, e não fica a mercê de mudança na legislação de assistência social. Seja como for, eu acho que você deveria considerar ir atrás desse benefício pra se liberar dessas pressões familiares e conseguir ter algum grau de autonomia, até pra fazer esse curso de informática e outros que você tem vontade (de idiomas, por exemplo).

Aqui as informações sobre o BPC: https://www.gov.br/inss/pt-br/direi...ssistencial-a-pessoa-com-deficiencia-bpc-loas
Só queria pedir desculpas

Eu acho que a primeira coisa que você tem que fazer é procurar um endereço de CRAS mais perto da sua casa e marcar um dia pra ir lá, pra falar com assistente social sobre esse benefício e sobre as atividades que eles promovem por lá em grupo... eu acho que vai ser muito bom pra você, eles também podem te aconselhar sobre emprego e tudo mais por lá, caso a sua família seja complicada e não te ofereça muita orientação sobre essas questões além dessas cobranças e pressões...

Eu acho que a primeira coisa que você tem que fazer é procurar um endereço de CRAS mais perto da sua casa e marcar um dia pra ir lá, pra falar com assistente social sobre esse benefício e sobre as atividades que eles promovem por lá em grupo... eu acho que vai ser muito bom pra você, eles também podem te aconselhar sobre emprego e tudo mais por lá, caso a sua família seja complicada e não te ofereça muita orientação sobre essas questões além dessas cobranças e pressões...
Bem só meu tio fala essa coisas como tava cortando cabelo ele tava falando essas coisas minha família e toda legal com comigo mas eu fico calado com meu tio conversado vc acha que eu devo para ser membro do RGT

minha família e toda legal com comigo
ah bom, se eles são legais tá ótimo! eu fiquei preocupado porque você tinha dito antes que eles te pressionam e por observar que você passa mais tempo aqui do que com eles...
vc acha que eu devo para ser membro do RGT
eu acho que você deve continuar sendo membro, contanto que isso não esteja interferindo de forma negativa pra você... não entendi o motivo da pergunta, no entanto (se é que foi uma :p)

Meu lugar secreto para relaxar
Post automatically merged:

ah bom, se eles são legais tá ótimo! eu fiquei preocupado porque você tinha dito antes que eles te pressionaram e por observar que você passa mais tempo aqui do que com eles...

Eu acho que você deve continuar sendo membro, contanto que isso não esteja interferindo de forma negativa pra você... não entendi o motivo da pergunta, no entanto.
Por que as vezes eu estou para de lembrar de uma pessoa que faleceu e minha família não entendo muito coisa só tenho duas tias que entende du que eu estou passando

Eu não falei nem o nome então não dá para saber quem é ninguém mais porque eu tô com medo sim depois de entrar um internet e eu fiquei com receio participar do Fórum de internet

sinto muito pela sua perda
Faleceu ano passado essa pessoa agora q dá uma tristeza só de lembrar essa pessoa era meu melhor amigo que eu não vou dizer quem era o Spike não me expulsar em me colocar no modo leitura que eu sempre falo

@thumbsdown se você estiver vendo essa mensagem obrigado por conversar comigo e eu tô seguindo faz tempo e você adivinha se você nem vi

Last edited:

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

"Looks like I'm a few $ short..."

Hey, guys! Quick question here:

How do stores/businesses in your area react when you are short...
Read more

Why does Quake 4 have so many elevators?

Yeah, no joke :loldog

I'm playing the campaign of Quake 4 for the first time and... oh my god...
Read more

Nintendo Switch is faltering in the “console war”

The claim that the Switch 2 is on its last legs is frequently repeated. However, strong sales...
Read more

What fan project made you first realize that people were serious about this hobby?

I started "raiding" internet cafes in the Summer of 2004, having been introduced to the absolute...
Read more

RIP Jim Ward (1959-2025)

1765462140154.png
1765462146702.png

Ward’s passing was reported by his radio colleague Stephanie Miller...
Read more

Online statistics

Members online
79
Guests online
949
Total visitors
1,028

Forum statistics

Threads
15,328
Members