Ai tu vai me dizer tu não vai jogar o phoenix wright de ds só pq ele é um remaster
Eu não tenho problema nenhum com as versões de DS, inclusive as prefiro e até esqueço que o Ace Attorney começou no GBA lol.
Sei lá... eu quero ter uma experiência mais fiel à dos jogadores originais. Não sei explicar muito bem, mas imagina que eu tou ali na década de 90 experimentando Final Fantasy 7 pela primeira vez.
Até por isso eu me recuso a usar upscaler e coisas relacionadas. Só faço isso com alguns jogos, mas eu geralmente não me importo em ver todas as 'falhas' dos gráficos antigos.
Eu também não ligo muito se os relançamentos tem conteúdo adicional - quase sempre eu jogo a primeira edição antes, e depois eu posso dar uma olhada nos extras se eu quiser.
Falando em SMT, certos jogos tinham a arte do Kazuma Kaneko, que eu adoro, mas depois trocaram pra algo mais genérico e isso me desapontou um pouco...
Outra coisa é que mudaram a trilha sonora do Persona 1 quando relançaram ele no PSP. As músicas novas são anacrônicas, porque combinam mais com o Persona 3 e o 4, e o 1 tinha uma atmosfera sombria que era completamente diferente.
Ainda não pude jogar o Persona 3 Reload, mas eu não gostei da nova interface. Eu sei que a Atlus queria fazer algo inspirado no 5, mas cada jogo tem sua identidade própria, sabe? E na minha opinião as cores escolhidas tão saturadas demais. O P3 original era mais sutil.
E a propósito, ainda não existe uma versão definitiva que tenha todos os conteúdos.