Vocês preferem os visuais dos jogos originais ou dos remakes?

Dr_Nimbos

New Challenger
Level 0
Reaction score
23
Eu joguei a um tempo o Silent Hill 2 remake e curti bastante o jogo, porem eu ainda prefiro o original, por causa da "ambientação" ser mais escura e suja, o que pra mim da mais terror e deixa locais bem mais memoraveis.
Não sei se sou o unico com esse brisa e queria saber a opinião de vocês

Cara, acho que eu prefiro jogos originais pela estética e tudo principamente jogos de terror com aquele ar cinza ou neblina e silêncio que faz qualquer um cagar mas em qualidade visual eu prefiro os remakes

Obviamente, depende. A verdade é que um Remake se diz propor tentar capturar uma essência visual que seja como a do jogo original, mas os melhores exemplos são — de longe — aqules que conseguiram desenvolver algo próprio e autêntico, apesar de reconhecível. (Ex: FF7 e o Remake/Rebirth)

De longe os antigos mesmo com remakes que tem um visual muito atraente, a atmosfera dos clássicos remete a produções bem diferente de propostas. Se você pegar com o exemplo do Lament of Innocence de PS2, ele tem um ambientação tensa que provoca incerteza que casa com a trilha sonora e etc. Hoje em dia até tem em certo nível, mas acho que faltam bastante pelo aspecto ser mais real. Jogos de PS2 tem um visual bem escapista.

99% das vezes eu escolho a versão original porque quero ter uma experiência 'pura', e os remakes tendem a mudar coisas como visuais, tradução, etc. Quase sempre essas mudanças não me agradam muito.
Eu me sinto grato por ports, ainda mais se forem ports traduzidos de jogos que antes só estavam disponíveis no Japão.

99% das vezes eu escolho a versão original porque quero ter uma experiência 'pura', e os remakes tendem a mudar coisas como visuais, tradução, etc. Quase sempre essas mudanças não me agradam muito.
Eu me sinto grato por ports, ainda mais se forem ports traduzidos de jogos que antes só estavam disponíveis no Japão.
Ai tu vai me dizer tu não vai jogar o phoenix wright de ds só pq ele é um remaster

Ai tu vai me dizer tu não vai jogar o phoenix wright de ds só pq ele é um remaster
Ele tá falando de remake mais por questão orgânica (pura), tipo mudar tudo de forma diferente do aspecto visual do jogo como falou no comentário. Eu também concordo com ele se fizerem um remake de Shin Megami Tensei com gráficos muito realistas e vai acabar perdendo a essência de RPG dark fantasy do jogo sempre com alguma reclamação, é como deixar o escapismo pra lá num jogo de anime e tal, hoje fica bem discrepante mesmo de saber o que é remaster e remake sendo tudo a mesma coisa, eu também não gostei muito com o que fizeram com remaster do Dead Rising comparado ao original que a proposta do jogo é ser absurdo com as mecânicas como das armas.

Last edited:
Eu não tenho problema nenhum com as versões de DS, inclusive as prefiro e até esqueço que o Ace Attorney começou no GBA lol.

Sei lá... eu quero ter uma experiência mais fiel à dos jogadores originais. Não sei explicar muito bem, mas imagina que eu tou ali na década de 90 experimentando Final Fantasy 7 pela primeira vez.
Até por isso eu me recuso a usar upscaler e coisas relacionadas. Só faço isso com alguns jogos, mas eu geralmente não me importo em ver todas as 'falhas' dos gráficos antigos.
Eu também não ligo muito se os relançamentos tem conteúdo adicional - quase sempre eu jogo a primeira edição antes, e depois eu posso dar uma olhada nos extras se eu quiser.

Falando em SMT, certos jogos tinham a arte do Kazuma Kaneko, que eu adoro, mas depois trocaram pra algo mais genérico e isso me desapontou um pouco...
Outra coisa é que mudaram a trilha sonora do Persona 1 quando relançaram ele no PSP. As músicas novas são anacrônicas, porque combinam mais com o Persona 3 e o 4, e o 1 tinha uma atmosfera sombria que era completamente diferente.

Ainda não pude jogar o Persona 3 Reload, mas eu não gostei da nova interface. Eu sei que a Atlus queria fazer algo inspirado no 5, mas cada jogo tem sua identidade própria, sabe? E na minha opinião as cores escolhidas tão saturadas demais. O P3 original era mais sutil.
E a propósito, ainda não existe uma versão definitiva que tenha todos os conteúdos.

Eu não tenho problema nenhum com as versões de DS, inclusive as prefiro e até esqueço que o Ace Attorney começou no GBA lol.

Sei lá... eu quero ter uma experiência mais fiel à dos jogadores originais. Não sei explicar muito bem, mas imagina que eu tou ali na década de 90 experimentando Final Fantasy 7 pela primeira vez.
Até por isso eu me recuso a usar upscaler e coisas relacionadas. Só faço isso com alguns jogos, mas eu geralmente não me importo em ver todas as 'falhas' dos gráficos antigos.
Eu também não ligo muito se os relançamentos tem conteúdo adicional - quase sempre eu jogo a primeira edição antes, e depois eu posso dar uma olhada nos extras se eu quiser.

Falando em SMT, certos jogos tinham a arte do Kazuma Kaneko, que eu adoro, mas depois trocaram pra algo mais genérico e isso me desapontou um pouco...
Outra coisa é que mudaram a trilha sonora do Persona 1 quando relançaram ele no PSP. As músicas novas são anacrônicas, porque combinam mais com o Persona 3 e o 4, e o 1 tinha uma atmosfera sombria que era completamente diferente.

Ainda não pude jogar o Persona 3 Reload, mas eu não gostei da nova interface. Eu sei que a Atlus queria fazer algo inspirado no 5, mas cada jogo tem sua identidade própria, sabe? E na minha opinião as cores escolhidas tão saturadas demais. O P3 original era mais sutil.
E a propósito, ainda não existe uma versão definitiva que tenha todos os conteúdos.
Backbone e tails noir é um dos casos que se você jogar a versão de lançamento o jogo é HORRIVEL.
Inclusive se você quiser mais detalhes sobre esse jogo olhe este video

e mano eu não sei como tu joga a versão de lançamento dos jogos mesmo existindo a DISGRAÇA DO CYBERPUNK 2077 TODO BUGADO NO LANÇAMENTO
E antes que você fale que ele é um jogo recente e esse problema é da atualidade, tem muitos jogos que a versão de lançamento tinha um misero bug que estragava toda a experiência do jogo como um bug de save ou fps

Backbone e tails noir é um dos casos que se você jogar a versão de lançamento o jogo é HORRIVEL.
Inclusive se você quiser mais detalhes sobre esse jogo olhe este video

e mano eu não sei como tu joga a versão de lançamento dos jogos mesmo existindo a DISGRAÇA DO CYBERPUNK 2077 TODO BUGADO NO LANÇAMENTO
E antes que você fale que ele é um jogo recente e esse problema é da atualidade, tem muitos jogos que a versão de lançamento tinha um misero bug que estragava toda a experiência do jogo como um bug de save ou fps
Ah sim, se a versão original for muito ruim ou não tiver tradução, eu prefiro o remaster, mesmo.
Tem jogos que foram lançados de uma forma tão precária que as pessoas quase desistiram de jogar. FFXIV e No Man's Sky são dois nomes que me lembro no momento.
Já faz um tempo que as empresas lançam patches, mas antigamente se um jogo lançasse com bugs, ele tinha que ficar assim pra sempre a não ser que publicassem uma versão corrigida. Isso era raro de acontecer.

Ah sim, se a versão original for muito ruim ou não tiver tradução, eu prefiro o remaster, mesmo.
Tem jogos que foram lançados de uma forma tão precária que as pessoas quase desistiram de jogar. FFXIV e No Man's Sky são dois nomes que me lembro no momento.
Já faz um tempo que as empresas lançam patches, mas antigamente se um jogo lançasse com bugs, ele tinha que ficar assim pra sempre a não ser que publicassem uma versão corrigida, mas isso era raro de acontecer.
Muito raramente tinham jogos antigos tipo o donkey kong que tinham duas versôes, 1.0 e uma outra versão atualizada, os unicos jogos que ei lembro que tinha isso era o donkey kong e o gta san andreas, as unicas coisas que mudam nessas versões são bugs Como no donkey kongs a primeira versão é usada por speedruners

Muito raramente tinham jogos antigos tipo o donkey kong que tinham duas versôes, 1.0 e uma outra versão atualizada, os unicos jogos que ei lembro que tinha isso era o donkey kong e o gta san andreas, as unicas coisas que mudam nessas versões são bugs Como no donkey kongs a primeira versão é usada por speedruners
Sim, é verdade. O GTA: SA eu sei que foi censurado e que o mod SAMP requer a versão 1.0 de PC pra funcionar. Qualquer outra não funciona.

Users who are viewing this thread

Connect with us

Featured Video

Date-A-Live Twin Edition: Rio Reincarnation (VITA)

Latest Threads

Love in games

What do you think about love stories in games ?
Read more

POST characters that are GREEN

1743960931250.png

We green boys have been reeeeeal quiet its time
Read more

PlayStation Exclusive Visual Novels Worth Playing?

I've given out a lot of recommendations when it comes to Playstation and Playstation 2 games...
Read more

How would you rank the PlayStation consoles?

For me it’s psx/ps1> ps2>ps3>ps5>ps4

With handhelds included

Ps1>ps2>psp>ps3>vita>ps5>ps4

PS4...
Read more

Any Demo Disc Fans?

I'm curious to see if anybody else is into demo discs, I love the little bite sized pieces of...
Read more

Online statistics

Members online
242
Guests online
349
Total visitors
591

Forum statistics

Threads
6,315
Members