[PTBR] Canais do Youtube (Jogabilidade e outros)

Teone

Moderator
Staff member
Repo Curator
Reaction score
104
Bom, já que estamos em um site sobre joguinhos, eu não podia deixar passar essa chance de espalhar a palavra, em algum lugar, sobre os queridos do Jogabilidade. Acompanho esses cornos desde 2011 e nunca tive muito como ajudar financeiramente no padrim/patreon deles, então quero divulgar eles aqui pra uma audiência diferente, caso vocês já não os conhecessem, claro.

If you are not brazilian, got interested and wanted to watch it for some reason, let me know your impressions anyway, because I'm always curious on how portuguese sounds to foreigners xD

E vocês, amigos? Que outros canais vocês me recomendariam de volta? Claro que eu já conheço todo o overnautibiliverso e tal, então coisas foras dessa bolha são bem vindas!

hahaha, eles parecem legais. Obrigado por compartilhar!

meu amigo adorou esse canal.

Last edited by a moderator:
[I'm reposting this thread that was previously only in English in the Videos & Streams section, because the channel is Brazilian and the vast majority of the dialogues that we insert in the middle of the songs are in Portuguese!]

Dois amigos meus criaram esse canal no YouTube, chamado I Still Remember Those Days. O nome é porque a ideia surgiu quando eles tavam jogando Phelios, e essa cena apareceu:

YAvc0M4.gif

Eles já têm uma banda de rock e tudo mais, mas queriam fazer um desses canais de batidinhas "lo-fi" chill hop que você deixa tocando no fundo enquanto estuda ou trabalha, saca? Alguns dias depois, eles fizeram uns vídeos e me mostraram, pedindo pra que eu ajudasse recomendando alguns jogos e também algumas falas que usamos como trilhas de voz em certos momentos de cada música. Às vezes ajudo na edição também, e agora tô tentando aprender composição mesmo, para poder produzir novos vídeos quando eles também estiverem muito ocupados.

Em geral, as músicas deles têm uma aura melancólica mesmo quando são otimistas! Acho que eles capturam muito bem o sentimento de saudade... Alguma nostalgia sobre a vida e sobre o que vivíamos enquanto jogávamos todos esses jogos, lá trás.

Desculpem um pouco pela autopromoção mas ainda acredito que seja pertinente para este assunto do fórum! Espero que gostem! Eu adoraria qualquer feedback possível, pra poder mostrar pra eles e vê se motiva eles à voltarem a compor pro canal.

Eu gosto muito do Minicastle.
Já conheci o Marcel pessoalmente (vendi um 2DS pra ele lol) e ele foi muito bacana.

Bom, já que estamos em um site sobre joguinhos, eu não podia deixar passar essa chance de espalhar a palavra, em algum lugar, sobre os queridos do Jogabilidade.
O Jogabilidade com certeza foi a coisa que mais escutei/assisti nos últimos anos. Já é tão confortável pra mim que reassisto lives de Saideira várias vezes quando não tem coisa nova. Há anos também contribuo com o financiamento deles, mas como não sou muito de falar, fico mais quieto nas lives ao vivo. Dito isso, ansioso pelo Jogabiliday desse ano
❤️❤️
Post automatically merged:

Deixo minha recomendação aqui: o canal Cosmic Effect. Eu não acompanho eles tem algum tempo. Mas o Eric (acho que o idealizador e principal produtor do canal) fazia uma série chamada Gamix que achava espetacular. Era uma narração sobre o gameplay de algum jogo, mas passando mais o sentimento de quando a gente joga do que uma descrição em si. Tinha muitos outros conteúdos e entraram com tudo no mundo das lives, quando ficou muito popular. Também é um canal super independente, financiado pelo público e muuito antigo no Youtube BR.

Connect with us

Latest Threads

Do you like watching/reading food reviews?

This is just one of those things... I can't even explain why I like watching someone talk about...
Read more

Backbone

Was on sale cuz holiday I think
Went with white, buttons on black are so uggo…
Should arrive...
Read more

Add a game dialogue or conversation and see if others can guess what it's from

Something that popped in my head while browsing our lovely forum.
I'm sure almost all of you can...
Read more

Looking for a fun digimon game on ps2

I'm looking for a digimon game on ps2 to play. I was a fan of the anime as a kid but fell of it...
Read more
Back