[PT-BR] Quais jogos vocês sentem que representam mais ou menos adequadamente o Brasil, e por quê?

PaleFolklore

Demi-God
Level 2
46%
Level up in
81 posts
Reaction score
465
Título da thread é um tanto autoexplicativo, mas acho legal relembrar como todo mundo que gosta de videogame tem um exemplo célebre — ou nem tanto — de uma cena, ou um mapa de jogo que representa o Brasil.

Eu mesmo, nunca me esqueço da reação que eu tive na época que lançou o MW2 — com aquele mapas das favelas do Rio, e as dublagens hilárias que alguns personagens "brasileiros" tinham:

Mas esse é apenas um exemplo. Tem vários jogos mais recentes, de lá pra cá, que fizeram o diabo a quatro pra tentar capturar a essência do Brasil mais precisamente, a pergunta é: quais realmente conseguiram capturar uma experiência fidedigna?

Eu só sei o oposto: Max Payne 3. Acho que meu amigo brasileiro me disse que o jogo não representa bem o Brasil.

Só sei que definitivamente não foi Assassin's Creed 3 que teve a melhor representação, quem ganha de lavada vai ser MW2 mesmo. Se bem que Max Payne 3 também dá uma retratada quase - dirá um pouco estereotipada - de São Paulo que talvez muitos não irão gostar. Não sei se a cs_rio do CS 1.6 conta, mas aquilo até que fez certo sucesso nas lan houses locais daqui na época.

tem o Zueirama ahahahah melhor que aquele para referências não tem ahahahah

Não tem como não lembrar da fase do Blanka em SFII! Hahaha! Não é "representação fiel" jamás!
Porém, que é icônica, ô!
Sf2blankastage.jpg
(Amazon River Basin)

Final fantasy 6 no world of ruin.
Porque o mapa vira o literal Brasilkkkkkkkk

Eddie Gordo e Leona (KOF) pra mim são as referências masterpiece.

Max Payne 3, quando você passa por perto das moradias do RJ, as pessoas até xingam em português. Tem liberdade poética também por ser um jogo, mas acho que a ambientação é bem autêntica e passa a sensação de estar no país.

Só sei que definitivamente não foi Assassin's Creed 3 que teve a melhor representação, quem ganha de lavada vai ser MW2 mesmo. Se bem que Max Payne 3 também dá uma retratada quase - dirá um pouco estereotipada - de São Paulo que talvez muitos não irão gostar. Não sei se a cs_rio do CS 1.6 conta, mas aquilo até que fez certo sucesso nas lan houses locais daqui na época.
Nossa eu lembro de quando eu joguei na época e a minha reação foi só "Que porra é essa". Parece que não tiveram trabalho nem pra pesquisar "Brasil" no Google.
Post automatically merged:

(pior que o jogo é divertido kkkkkk)
Esse jogo é ótimo! Mas ainda tá bem no começo do desenvolvimento ainda.
Gosto muito da trilha sonora também, mas entendo que ela não é pra todo mundo (só pros psicopatas).

@mimindo Eu li em algum lugar que o Aviãozinho do Trafico 3 tinha musica do Tim Maia, mas que por motivos óbvios tiveram que tirar quando colocaram o jogo no Steam. Mas agora não consigo achar onde que li isso, então vamos ter que ficar no
1747800070855.png

Se bem que esse trailer tem um remix de uma musica do Tim Maia e puxa vida, faz falta

Rapaz, te falar que pra mim é o Driver 2 com aquele Rio de Janeiro meio, sei lá, 1970. Poxa, tinha até busão cometa passando. pena que os carro era meio nada a ver, mas o ambiente era convincente.

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Latest Threads

Have you ever been to a Chuck E. Cheese from 1980-2009?

And what are your favorite memories?
Read more

Front Mission

1751659430455.png

Saw an earlier thread about FM3 but thought the series deserved a general...
Read more

Drawing 80s Game Protagonists

I've been doing some doodling of old characters both popular and lesser known, and I just wanted...
Read more

an rpg to break my game block

heeeeeeeyyyy everyone i just wanted some recommendations to some rpg games that's fun to play...
Read more

Playable credits screens

That's it, just post playable credits screens!!!
...
Read more

Ideal Nation to Settle Down ?

Lets say you could chose a nation to settle down in Regardless of your Citizenship wich Nation...
Read more

The Legend of Zelda - Better Wind Waker

WinUAE 6.0.0

WinUAE 6.0.0 (02.07.2025)

Major update to custom chipset emulation. Internally almost...
Read more

Online statistics

Members online
137
Guests online
231
Total visitors
368

Forum statistics

Threads
9,938
Members