[PT-BR] Quais jogos vocês sentem que representam mais ou menos adequadamente o Brasil, e por quê?

PaleFolklore

New Challenger
gem
Reaction score
127
Título da thread é um tanto autoexplicativo, mas acho legal relembrar como todo mundo que gosta de videogame tem um exemplo célebre — ou nem tanto — de uma cena, ou um mapa de jogo que representa o Brasil.

Eu mesmo, nunca me esqueço da reação que eu tive na época que lançou o MW2 — com aquele mapas das favelas do Rio, e as dublagens hilárias que alguns personagens "brasileiros" tinham:

Mas esse é apenas um exemplo. Tem vários jogos mais recentes, de lá pra cá, que fizeram o diabo a quatro pra tentar capturar a essência do Brasil mais precisamente, a pergunta é: quais realmente conseguiram capturar uma experiência fidedigna?

Eu só sei o oposto: Max Payne 3. Acho que meu amigo brasileiro me disse que o jogo não representa bem o Brasil.

Só sei que definitivamente não foi Assassin's Creed 3 que teve a melhor representação, quem ganha de lavada vai ser MW2 mesmo. Se bem que Max Payne 3 também dá uma retratada quase - dirá um pouco estereotipada - de São Paulo que talvez muitos não irão gostar. Não sei se a cs_rio do CS 1.6 conta, mas aquilo até que fez certo sucesso nas lan houses locais daqui na época.

tem o Zueirama ahahahah melhor que aquele para referências não tem ahahahah

Não tem como não lembrar da fase do Blanka em SFII! Hahaha! Não é "representação fiel" jamás!
Porém, que é icônica, ô!
Sf2blankastage.jpg
(Amazon River Basin)

Users who are viewing this thread

Connect with us

Latest Threads

Best album covers

RC Cars

A bit part of my childhood was racing those things on parks and backyards with my friends...
Read more

Can we just talk about the new background?

What's up with the new background? I'm not saying it looks bad but it's umm... well...
Read more

[PCSG00953] Macross Delta Scramble -RunePika Sound Edition- and Vita3K

Would it be possible for someone to inform the people behind Vita3K that they would fix this...
Read more

Digimon Story Cyber Sleuth invisible texts bug on vita 3k

The game is working very fine, but there is one problem: some texts in the game are appearing...
Read more

Online statistics

Members online
173
Guests online
286
Total visitors
459

Forum statistics

Threads
3,388
Members