Olá, bom dia meus amigos, como vocês estão? Já estou um pouco triste, mas como não tenho nada para fazer, se alguém quiser me ajudar a fazer um pacote de jogos de DS para eu jogar e me distrair, desculpe, qualquer encomenda, me avise, eu conto o que estou sentindo. Meu pai faleceu ano passado, mas isso ainda me deixa triste. Minha mãe tem algumas crises, se alguém quiser me ajudar também, ótimo.
Amigo, tem uns jogos traduzidor pra português inclusive que podem ser uma boa de você dar uma chance, no DS mesmo.
Cê já jogou
Phoenix Wright? Ele é mais focado em historinha mesmo, diálogos, mas você também precisa tá bem atento pra saber por onde investigar alguns crimes, e principalmente pra perceber mentiras nos depoimentos de alguns suspeitos. É bem leve, cômico, e os personagens são super carismáticos! De certa forma é um jogo que até que representa de uma forma simpática o tema do "luto", então pode ser uma boa companhia pra você nessa fase difícil. Recomendo de coração mesmo.
Tem também o
Ghost Trick, que foi traduzido pelo mesmo pessoal. Mas esse eu nunca joguei, então por alto minha impressão é de que é um jogo mais maluco de história, com umas mecânicas criativas... só não experimentei ainda pra saber realmente. De qualquer modo é comum elogiarem o jogo.
Se não quiser algo tão de historinha, eu recomendaria o
Ivy the Kiwi, em inglês mesmo. Já fiquei muito viciado nele, quando pude ter um DS emprestado por alguns meses... cê precisa criar rampinhas pro kiwi conseguir passar pelos cenários, que são totalmente truncados. É bem simples e fofo mas cê tem que ficar muito esperto sempre, e ter bons reflexos.
Daí sei lá, tem
muito jogo foda no DS, e fica um pouco difícil recomendar assim sem saber sobre o que você se interessa mais. Então dá uma olhada em videos do youtube de recomendação mesmo, e explora o repositório que o Spike te mandou link que com certeza cê acha coisa boa lá!