Enem e TDAH

aviaovrumvrum

New Challenger
Level 0
88%
Level up in
3 posts
Reaction score
30
Acabei de fazer a primeira parte e estou extremamente desgastado, mais por causa de uns remédios que eu tomei.

Geralmente não tomo nada pra isso então ainda é relativamente assustador não ter nada passando na minha cabeça, além de que seu coração por algum motivo bate muito rápido. Foi bem cansativo, mas tudo correu melhor do que eu esperava. (Imagino que seja pelo fato de eu estar TURBINADO)

Enfim, só queria falar sobre isso em algum lugar. Sinta-se livre pra falar
sobre sua experiência também!

1000116119.jpg
1000116118.jpg

Rabiscos que eu fiz depois de terminar a prova

Attachments

• 1000116119.jpg
    1000116119.jpg
    144.3 KB · Views: 1
E eu fiquei tão focado na prova que esqueci de comer, só tomei água e um remédio pra enjoo, hehehe. Saí uns 10 minutos antes de acabar o tempo. Achei o tema meio chato de introduzir. O que tu achou?

Aliás, desenhos baguais esses aí! Pior que, na minha prova, eu rabisquei um bonequinho na área de espanhol. Até mandaria foto, mas acabei desenhando umas maldades nele.

Last edited:
E eu fiquei tão focado na prova que esqueci de comer, só tomei água e um remédio pra enjoo, hehehe. Saí uns 10 minutos antes de acabar o tempo. Achei o tema meio chato de introduzir. O que tu achou?

Aliás, desenhos baguais esses aí! Pior que, na minha prova, eu rabisquei um bonequinho na área de espanhol. Até mandaria foto, mas acabei desenhando umas maldades nele.
Obrigado pelo elogio!!!!

Achei bem fácil o tema, na verdade. Os textos motivadores me orientaram bem.

Fiquei sem comer também mas nem foi porque eu esqueci, negócio é que sem perceber eu levei um lanche que tinha soja, amendoim e lactose, o que é um problema já que eu sou alérgico a TODOS OS TRÊS

Falando nisso eu bem que deveria comer algo agora...

Obrigado pelo elogio!!!!

Achei bem fácil o tema, na verdade. Os textos motivadores me orientaram bem.

Fiquei sem comer também mas nem foi porque eu esqueci, negócio é que sem perceber eu levei um lanche que tinha soja, amendoim e lactose, o que é um problema já que eu sou alérgico a TODOS OS TRÊS

Falando nisso eu bem que deveria comer algo agora...
Bah, aí complicou, hein? Levar justo o lanche proibido é azar demais.😂
Mas agora sim, depois da prova, merecemos comer que nem campeões!

Acabei de fazer a primeira parte e estou extremamente desgastado, mais por causa de uns remédios que eu tomei.

Geralmente não tomo nada pra isso então ainda é relativamente assustador não ter nada passando na minha cabeça, além de que seu coração por algum motivo bate muito rápido. Foi bem cansativo, mas tudo correu melhor do que eu esperava. (Imagino que seja pelo fato de eu estar TURBINADO)

Enfim, só queria falar sobre isso em algum lugar. Sinta-se livre pra falar
sobre sua experiência também!

View attachment 126255View attachment 126253
Rabiscos que eu fiz depois de terminar a prova
Sobre ENEM e TDAH, vivi algo interessante: somente descobri que tinha TDAH "depois" de conseguir entrar na universidade... a hora extra no ENEM que pessoas com laudo têm direito fez muita falta...

Por favor, espalhem esse direito para quem vocês conhecem que possui o transtorno.

Inclusive, esse direito está começando a se estender para concursos públicos também:

- "https://www.camara.leg.br/noticias/...para-pessoa-com-autismo-em-provas-de-concurso"

- "https://advocaciaparaconcursos.com....itos-e-possibilidades-de-candidatos-com-tdah/"

Atenção: essas mudanças nos links ainda não foram aprovadas; estão em andamento.

Nessa brincadeira já faz uns 10 anos que fiz o ENEM. Nem lembro com consegui passar mas acabou que deu tudo certo (?) no final.

Não tenho TDAH então não sei o perrengue de ter que fazer uma prova longa como essa tendo que lidar com essa condição. Quando eu fazia prova eu costumava ter dor de barriga só. Atrapalha, mas nada que não possa ser driblado.

Btw, os desenhos estão bem legais

Bem interessantes essas iniciativas mas acho que só veremos o resultado de tudo isso daqui a alguns anos. Infelizmente essas condições que não são tão aparentes quanto outras (tipo limitação de mobilidade, deficiência visual) o pessoal geralmente ignora ou diminui a gravidade. Ainda tem muito avanço para ser feito nessa área

Fiz o Enem em 2011 e entrei na universidade no primeiro semestre de 2012, nessa época o Enem ainda era exame de admissão parcial, ou seja, eu tive que fazer também o vestibular específico das universidades que tentei (federal, estadual e duas particulares), sendo que política de cotas (no meu caso cota escola) ainda não havia sido implementada na estadual. Eu consegui ser aprovado em todas, mas meu diagnóstico de TDAH também veio de forma tardia. Eu boto muita fé que as coisas vão avançar no reconhecimento de alguns direitos, mas enquanto isso não rola formalmente, a gente vai se apoiando como dá. Se eu não me engano, existe no BR uma Associação voluntária que faz esse trabalho de conscientização sobre direitos e demandas de pessoas com TDAH (ABDA). Torcendo demais pra que vocês que fizeram o Exame esse ano consigam uma vaga!

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

Goodnight yall

Ok I’m tired, I’m going to bed
Also I’ll like to tell you all something, your more powerful then...
Read more

Castlevania SOTN Integrated Randomizer

I have the disk image already patched and ready to use, although it's quite...
Read more

Ever played American McGee's Alice?

American_McGee_Alice_cover.png

I'm very interested in this game, largely because I didn't even imagine that the...
Read more

Collecting Philosophy

No, I'm not collecting types of philosophy or branches of it lol. I'm talking about collecting...
Read more

Duplicates Hunters

Welcome to this unique game of duplicates!
Find threads worth merging... and win awards! 🏆...
Read more

Online statistics

Members online
72
Guests online
673
Total visitors
745

Forum statistics

Threads
14,787
Members