Como os jogos te fizeram esquecer ou no mínimo lidar com os seus problemas pessoais?

Brasilian Belmont

Young Hero
Level 1
Reaction score
48
Cara aposto que sem os jogos eu não teria conseguido lidar com os meus problemas familiares e pessoais.
Porque com a existência dos jogos, eu consegui esquecer dos meus problemas e manter a minha sanidade mental dentro da minha vida.
Só pra deixar claro eu não tenho um psiquiatra, porque na porra de cidade que eu vivo não tem mais psicólogos disponíveis e a minha mãe nem tem dinheiro pra bancar um.

Muito interessante você trazer isso, é um depoimento muito importante!

Um jogo que já cheguei a citar nas threads fora da seção BR aqui do fórum é o OMORI. Foi um jogo que descobri e "veio a calhar" em um momento muito específico de minha vida, e — apesar de reconhecer o quanto ele é obviamente uma inspiração de Earthbound e cia. — ele ainda é claramente muito autêntico, feito de coração.

Enfim, outras pessoas aqui podem trazer à tona uma relação muito mais próxima e afetuosa, com muitos de seus jogos favoritos — mostrarem o quanto o jogo "salvou a vida delas", ou algo do tipo, mas eu digo que até hoje, Omori foi um jogo que veio..."no momento certo". Não tenho nenhuma história mirabolante ou uma correlação muito forte de saúde mental à jogos, mas eu realmente senti necessidade de comentar na sua thread, cujo tema é muito pertinente.

Man Thinking GIF

Quando eu era mais novo eu costumava ter bastante conexão com os personagens dos jogos que eu gostava. Desde jogos de luta como Naruto Storm 4, Street Fighter 4, etc, até visual novels como Danganronpa. Eu passava por momentos complicados pra um pré-adolescente, então nesses momentos eu gostava de me lembrar da força que esses personagens tinham para passar pelas situações difíceis dos jogos, e eles acabaram virando algo como personagens de apoio pra mim na época. Isso me tirou de muitos momentos ruins.

O pior é que os psicólogo sai de cidade pequena dexando todos os cliente e fodase DE PROPOSITO

Cara, confesso que nada me ajuda a esquecer meus problemas... como tenho ansiedade e TOC, além de outras dificuldades, eu sempre estou nervoso. Mas tem alguns jogos onde me identifico com os personagens ou as situações. Exemplos são Silent Hill 2 e The Cat Lady.
A mídia no geral sempre me faz pensar e alguns temas se encaixam com a minha vida. Talvez isso me faça mudar algum comportamento ou uma concepção.

Estou pra jogar o Afterlove EP e acredito que será bem relevante por lidar com o tema da perda de um amado. No meu caso, a pessoa não faleceu, mas estamos distanciados há um tempo.

Cara, confesso que nada me ajuda a esquecer meus problemas... como tenho ansiedade e TOC, além de outras dificuldades, eu sempre estou nervoso. Mas tem alguns jogos onde me identifico com os personagens ou as situações. Exemplos são Silent Hill 2 e The Cat Lady.
A mídia no geral sempre me faz pensar e alguns temas se encaixam com a minha vida. Talvez isso me faça mudar algum comportamento ou uma concepção.

Estou pra jogar o Afterlove EP e acredito que será bem relevante por lidar com o tema da perda de um amado. No meu caso, a pessoa não faleceu, mas estamos distanciados há um tempo.
Eu tenho mil amigo que conhecia a muito tempo que a ultima vez que vi eles foi ANO PASSADO e mesmo assim eu não to tão triste mano, o seu problema é a dificuldade de superar as coisas

Eu tenho mil amigo que conhecia a muito tempo que a ultima vez que vi eles foi ANO PASSADO e mesmo assim eu não to tão triste mano, o seu problema é a dificuldade de superar as coisas
Ah, complicado, cada um tem experiências e visões diferentes.
A minha situação não é tão simples assim, e amigo de verdade é difícil de se conseguir, ainda mais hoje em dia.
Uma coisa é não ver alguém por um tempo por causa de razões diversas, mas no meu caso eu tive um desentendimento, e isso me deixa bem mal.
Tem gente que faz uma falta muito grande na nossa vida, sabe?
Não adianta arrumar outras pessoas pra conversar porque ninguém é igual ou melhor.
No caso de morte, é pior ainda. Nesse jogo que eu mencionei, parece que o protagonista perde a namorada e tenta superar, mas não consegue.

Users who are viewing this thread

Connect with us

Featured Video

Date-A-Live Twin Edition: Rio Reincarnation (VITA)

Latest Threads

Love in games

What do you think about love stories in games ?
Read more

POST characters that are GREEN

1743960931250.png

We green boys have been reeeeeal quiet its time
Read more

PlayStation Exclusive Visual Novels Worth Playing?

I've given out a lot of recommendations when it comes to Playstation and Playstation 2 games...
Read more

How would you rank the PlayStation consoles?

For me it’s psx/ps1> ps2>ps3>ps5>ps4

With handhelds included

Ps1>ps2>psp>ps3>vita>ps5>ps4

PS4...
Read more

Any Demo Disc Fans?

I'm curious to see if anybody else is into demo discs, I love the little bite sized pieces of...
Read more

Online statistics

Members online
243
Guests online
351
Total visitors
594

Forum statistics

Threads
6,315
Members