Até onde irão as mídias físicas?

TheMinuMaster

New Challenger
Level 0
28%
Level up in
18 posts
Reaction score
10
::fire Até onde irão as mídias físicas? ::fire

Postado por TheMinuMaster - direto do fundo da grota, tomando um mate e lembrando dos tempos de DVD novo na loja do tiozinho.

Imagina a cena: tu mora no fundo da grota.
É dia de DVD e CD novo na loja do tiozinho do centro.
Tu vai pra lá depois da aula, com dez pila no bolso e a alma cheia de expectativa.::scrooge-greed

Chegando lá, nada de novo na área de jogos do PS2, nem nas músicas...
Mas eis que aparece um CD do U2 com uma capa que tu ainda não tinha.
Menos três pila.
E lá se vai mais um pedaço do bolso e do coração.

Tu segue pros filmes e lá está ele: Transformers 3.
Puxa vida, não tem como deixar pra trás.
Leva duas cópias, afinal, nada melhor que garantir a chance de pelo menos um rodar direito.
Chega em casa, testa os dois: o primeiro funciona, o segundo não.
No outro dia, tu volta pra trocar, coisa simples.::sonic-waiting
Mas o filme? Incrível.

transformers GIF

E por que contei tudo isso?
Simples: pra te colocar na vibe do assunto.::cirnoshrug

Meu primeiro contato com mídia física foi com DVD.
Aquilo me marcou demais.
Lembro de limpar os discos com vapor da boca e passar na camiseta antes de colocar no console.
Quase sempre funcionava.
Mas era mágico.

Tenho uma coleção pequena de jogos de PS3, mas um dia ainda quero ter uma biblioteca cheia de DVDs, Blu-rays e CDs, que são minhas mídias favoritas.::chocobo-dance
Curiosamente, meu maior contato foi com mídias piratas, tanto de jogos quanto de filmes.
E, falando dos jogos originais, era fascinante abrir as caixinhas, ver os manuais, as artes, os papéis extras.
Muito do que aprendi de Street Fighter veio justamente de um manual do Street Fighter IV de PS3, com a lista de golpes e tudo.

Video Game Fireball GIF by CAPCOM

Mas a partir da geração do PS4, isso começou a morrer.
Veio o tempo das caixinhas vazias, só um disco e um papelzinho dentro.

Escrevendo isso, lembrei de uma coisa: apesar de eu gostar muito de ouvir música, tenho uma paixão ainda maior por ver as músicas.
Talvez porque, quando eu era guri, via tudo em DVDs.
E com o U2, minha banda favorita, é quase terapêutico assistir os videoclipes no YouTube até hoje.::lurking

O problema é que hoje quase nenhuma banda lança mais mídias físicas.
Nem os filmes.
E quando lançam, dificilmente chegam ao Brasil.
Importar qualquer coisa virou um luxo com tanto imposto em cima.

Regular Show Mordecai GIF by Cartoon Network

Nos últimos dez anos, a mídia física foi sumindo.
Mas nunca deixou de estar no coração de quem viveu isso.
Afinal, ainda é mais barata e mais confiável que o streaming.
Porque, me diz, como é que eu vou ver um filme que não tá em nenhum catálogo?
E mesmo que esteja, tenho que pagar mais de cinquenta pila pra ver sem anúncio.
No fim das contas, o Torrent é que continua salvando o povo.::star-war

Se eu pudesse, teria várias estantes cheias de DVDs, CDs e Blu-rays.
E um dia vou ter.
O dia que eu completar todas as temporadas de Dr. House, vou rir bastante.::rofl

Não acredito que a mídia física vai acabar.
Pelo contrário.
Com os preços subindo e os serviços digitais cada vez piores, a volta da mídia física e da pirataria é inevitável.
E talvez, no fim das contas, volte a ser a principal forma de acesso à cultura.

randy marsh dvd GIF by South Park

Se tu leu até aqui, espero que tenha sentido um pouco da mesma nostalgia que eu senti escrevendo isso.
Valeu, tchê!::peacemario

Imagens usadas apenas para nostalgia e ilustração que peguei no Pinterest:

Minecraft ps3 edition Playstation 3 game.jpegdownload (3).jpegPS3 Gaming.jpeg81eIMvbLnfL.jpgFound this tv for $45 !.jpegdownload (4).jpeg

::fire TheMinuMaster ::fire
PS3 | DVD | Torrents
A vida é 4:3, o resto é esticado.​

Last edited:
É, e parece que os textos lá precisam estar em inglês. Mas caso você queira aplicar e não saiba o idioma, basta jogar seu texto no tradutor e me enviar as duas versões que eu reviso e ajusto pra vc aplicar sob o seu user mesmo, se vc quiser! Você tem potencial! :)

E sobre o conteúdo do post:
Eu amo a Steam, amo baixar jogos digitalmente, mas a forma como as mídias físicas para pc simplesmente morreram após o surgimento da mesma me abala bastante.

Atualmente, quase tudo tem drm, precisa de launcher de terceiros e outros caralhos inúteis. Eu tenho comprado mais coisas na GOG nos últimos tempos justamente porque é uma regra deles que nenhum jogo na loja deve ter drm.

Acredito que isso vai continuar sendo um nicho, infelizmente.

Concordo com o que @thumbsdown disse no post anterior, você deveria aplicar para a Writers Guild.
Post automatically merged:

Só precisa de mais algumas postagens, já que é necessário level 1
Agradeço demais o apoio, gurizada. Nesses últimos dois textos tenho tentado achar um estilo mais pessoal, e fico feliz de ver que estão curtindo.
Post automatically merged:

E sobre o conteúdo do post:
Eu amo a Steam, amo baixar jogos digitalmente, mas a forma como as mídias físicas para pc simplesmente morreram após o surgimento da mesma me abala bastante.

Atualmente, quase tudo tem drm, precisa de launcher de terceiros e outros caralhos inúteis. Eu tenho comprado mais coisas na GOG nos últimos tempos justamente porque é uma regra deles que nenhum jogo na loja deve ter drm.

Acredito que isso vai continuar sendo um nicho, infelizmente.
Apesar de eu não jogar muito no PC, também tô nessa. Sempre que possível, compro o original na Steam, que na maioria são jogos da própria Valve, como Half-Life e Portal, ou uns clássicos tipo Oblivion. Mas admito que incomoda esse negócio de “comprar não é possuir” ser uma verdade inegável.

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

Cinematic Platformers

What cinenatic platformers do you like? I think the main ones i have played are Flashback...
Read more

NubyTech Controllers

have you heard of this fucking badass ps2 controllers made by this company called NubyTech...
Read more

(Nes)Gegege no Kitarou 2: Youkai Gundan no Chousen (Spooky Kitaro 2: Kitaro Versus Yokai Army) parche al español .

Gegege no Kitarou 2: Youkai Gundan no Chousen (Spooky Kitaro 2: Kitaro Versus Yokai...
Read more

Shiren Ds

We need to start a help code thread. I currently need help. Playing on melon ds. Also would love...
Read more

Eureka Seven Anniversary Thread

I know I'm late asf to the party but apparently Eureka Seven turned 20 years old this year...
Read more

Online statistics

Members online
77
Guests online
237
Total visitors
314

Forum statistics

Threads
14,648
Members