A importância da pirataria na minha vida

TheMinuMaster

New Challenger
Level 0
12%
Level up in
22 posts
Reaction score
3
::fire A importância da pirataria na minha vida ::fire

Postado por TheMinuMaster - direto do interior, tomando um mate e lembrando dos velhos tempos.

Sempre fui bom de falar pessoalmente, mas postar coisas online? Bah, sempre me deu um certo receio.
Nunca soube explicar direito o motivo, talvez medo de parecer bobo, talvez vergonha sem motivo mesmo.
Mas hoje decidi que quero acabar com isso.
E acho que não tem jeito melhor do que começar falando sobre uma coisa que acho simplesmente legal:
a importância que a pirataria teve na minha vida.::nervous-prinny

Cresci em cidades pequenas do interior do Brasil.
E, convenhamos, se o país já andava meio atrás em tecnologia, o interior ficava uns bons passos além.
Telas planas, smartphones, internet decente... tudo isso só começou a aparecer de verdade lá por 2017.
Pra ter ideia, até 2015 eu achava que um PS3 ligado numa TV de tubo de 32 polegadas era o ápice da modernidade.
E, sinceramente, naquela época era mesmo.::sailor-embarrassed

mario GIF

Meu pai sempre foi apaixonado por eletrônicos tipo TV, celular, notebook e DVD player,
isso acabou pegando em mim. Desde guri, ele me mostrava os lugares onde a gente podia comprar
os melhores DVDs piratas da região. Às vezes a imagem era limpa, outras vezes parecia filmada com uma batata,
mas não importava. Era divertido, e no fim das contas isso era o que valia.::cirnoshrug

Com o tempo, passamos pra outro nível: usar torrent e gravar discos de PS2 num notebook da Positivo.
Cara, eu me sentia um hacker da NASA só de ver o Nero Burning ROM abrindo. ::irock
Colegas da escola e parentes vinham pedir pra gravar filmes, jogos, CDs...
E eu só dizia: “traz o disco virgem e não me incomoda enquanto tô gravando.” Regras claras. ::cool

dragon ball GIF

Hoje o leitor de DVD daquele notebook nem funciona mais, mas que saudade me dá daquela época.
Tudo era mais trabalhoso, mas também mais saboroso.::cake
Hoje a tecnologia tá na palma da mão, com streaming, downloads instantâneos e consoles digitais, e é ótimo, claro.
Mas às vezes lembro de quando meu maior sonho era ter uma TV no quarto... e dou risada, porque agora tenho duas.

Ainda lembro dos animes que eu gravava, como Dragon Ball GT, Sailor Moon, Death Note,
Hellsing Ultimate e Cavaleiros do Zodíaco.
Dos jogos de PS2, qualquer um que tu pensar eu provavelmente baixei.
Dos filmes, tipo Transformers e Star Wars.
E dos desenhos antigos como X-Men.
Cada disco era uma pequena conquista.::nyamcoawards

Missing You Picture GIF by Sad Hamster

E sabe de uma coisa?
A pirataria me ensinou a amar o que consumo.
Foi por ela que descobri histórias, mundos e personagens que moldaram quem eu sou.
Então, sim... obrigado, pirataria. Tu foste o portal da minha infância. ::neku-jam

Se tu leu até aqui, espero que tenha sentido um pouco da mesma nostalgia que eu senti escrevendo isso.
Valeu, tchê!
::peacemario

Imagens usadas apenas para nostalgia e ilustração que peguei no Pinterest:

download (1).jpegdownload.jpegevangelion.jpegPs3.jpegdownload (3).jpegdownload (2).jpeg

::fire TheMinuMaster ::fire
PS3 | DVD | Torrents |
A vida é 4:3, o resto é esticado.

Valeu por compartilhar a sua experiência e perspectiva com a gente, eu também concordo que a pirataria sempre foi algo fundamental pra que na vida eu pudesse ter acesso a bens de cultura, pra além dos jogos. Eu acho que é assim pra quase todo brasileiro e não é por acaso que, dos fóruns em língua estrangeira, os que mais são frequentados no RGT são os em espanhol e português. Muitos passos ainda pra que a América Latina tenha participação paritária tanto no acesso quanto na produção da cultura mundial dos jogos.

Valeu por compartilhar a sua experiência e perspectiva com a gente, eu também concordo que a pirataria sempre foi algo fundamental pra que na vida eu pudesse ter acesso a bens de cultura, pra além dos jogos. Eu acho que é assim pra quase todo brasileiro e não é por acaso que, dos fóruns em língua estrangeira, os que mais são frequentados no RGT são os em espanhol e português. Muitos passos ainda pra que a América Latina tenha participação paritária tanto no acesso quanto na produção da cultura mundial dos jogos.
Valeu, tchê! Fico feliz que tenha curtido o texto.
E é bem isso mesmo, sem a pirataria, muita gente aqui nem teria conhecido metade do que ama hoje.
A América Latina carrega uma paixão enorme pelos jogos, só falta o reconhecimento.

Olha, à propósito, vc deveria considerar escrever pra WritersGuild no futuro, assim que você atender aos critérios mínimos (parece que precisa alcançar o level 1 aqui, mas aí só se for a sua praia tbm)... Seria legal ver revisões dos jogos que você costuma jogar, por exemplo! Se não for a sua praia, tudo bem tb, dá pra continuar fazendo threads desse tipo por aqui pela ala lusofalante mesmo! Flw, flw! :)

English comment passing trough.
Independence Day America GIF by Black Rifle Coffee Company

Anyhow gonna translate all that probably via chat gpt..tomorrow.

Olha, à propósito, vc deveria considerar escrever pra WritersGuild no futuro, assim que você atender aos critérios mínimos (parece que precisa alcançar o level 1 aqui, mas aí só se for a sua praia tbm)... Seria legal ver revisões dos jogos que você costuma jogar, por exemplo! Se não for a sua praia, tudo bem tb, dá pra continuar fazendo threads desse tipo por aqui pela ala lusofalante mesmo! Flw, flw! :)
Nossa, fiquei lisonjeado com o comentário! Sinceramente eu não sabia muito bem o que era isso do WritersGuild até ter pesquisado agora pouco, mas depois de dar uma olhada acho que comecei a entender melhor. Valeu mesmo pelo incentivo! Quando eu chegar no nível 1, com certeza vou dar uma olhada nisso.

Users who are viewing this thread

Connect with us

Support this Site

RGT relies on you to stay afloat. Help covering the site costs and get some pretty Level 7 perks too.

Featured Video

Latest Threads

Is it worth to buy a ps3 if...?

It's too long to write in the title so I'll put it here.
I already have a psvita (with...
Read more

New Xbox promo ad - I'm an Ex-Boxer

lmao

I think this type of marketing is crap.
It causes more harm than good.
Read more

What’s the funniest song you’ve heard in reverse?

For me it’s two songs.

The first one is the SpongeBob theme song. There’s one part where the...
Read more

Converting Nintendo DSi (Digital) (CDN) (Decrypted) to .nds file

Does anyone know how to convert Nintendo DSi (Digital) (CDN) (Decrypted) files into .nds format...
Read more

Cyber Speedway (CPBC BGM Remake)

This one was a bit more difficult to remake, The lyrics to the songs were especially tough, had...
Read more

Online statistics

Members online
97
Guests online
409
Total visitors
506

Forum statistics

Threads
14,575
Members